Euro sobe depois da publicação de vários indicadores nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jun (Lusa) - O euro subiu hoje e chegou a superar 1,12 dólares, depois da divulgação de vários indicadores considerados dececionantes nos Estados Unidos.

Às 18:06 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1198 dólares, quando na quinta-feira quase à mesma hora negociava a 1,1152 dólares.

Os índices de gestores de compras do setor de manufatura e de serviços nos Estados Unidos foram piores do que o previsto.

Ainda nos Estados Unidos, a venda de casas novas recuperou em maio, mas também ficou abaixo do esperado.

Divisas...........hoje..............quinta-feira

Euro/dólar....... 1,1198..................1,1152

Euro/libra........0,88048................0,88024

Euro/iene..........124,59.................124,17

Dólar/iene.........111,26.................111,34

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.