Fernando Santos vai voltar a rodar e admite problemas na esquerda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Petersburgo, Rússia, 23 jun (Lusa) - O selecionador Fernando Santos admitiu hoje que Portugal poderá alinhar sem defesa esquerdo de origem frente à Nova Zelândia, no sábado, na Taça das Confederações de futebol, e confirmou que vai voltar a fazer alterações no 'onze' inicial.

"O Raphael Guerreiro não vai estar. Felizmente, a lesão não é tão grave como parecia. Continua connosco e poderá ainda jogar no torneio. O Eliseu tem uma síndrome gripal e tem estado em tratamentos. Vamos esperar. Temos mais 24 horas. Seja quem jogar, tem a minha confiança absoluta", afirmou Fernando Santos.

O técnico de 62 anos falava aos jornalistas no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira e última jornada do Grupo A do torneio dos campeões.

Depois de ter feito quatro alterações no jogo com a Rússia (vitória por 1-0), Fernando Santos assumiu que vai voltar a mexer, principalmente devido ao pouco tempo de intervalo que tem havido entre os jogos. O duelo com a Nova Zelândia vai ser o terceiro em apenas sete dias.

"Alguma rotação terá sempre de existir. Farei uma análise aos jogadores, terei de ver como se sentem. Mas isso não me preocupa. Dou-me sempre bem com qualquer opção, felizmente para mim. Não vou revelar que mudanças irei, senão estaria a dar trunfos aos meus adversários", explicou o selecionador nacional.

No Grupo A, Portugal está no segundo lugar com quatro pontos, atrás do México, que também tem quatro, mas com mais um golo marcado. A Rússia segue com três, enquanto a Nova Zelândia não tem nenhum.

O Nova Zelândia-Portugal está agendado para as 18:00 (16:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.