Luís Neto rejeita qualquer facilitismo frente à Nova Zelândia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Petersburgo, Rússia, 23 jun (Lusa) - O defesa Luís Neto garantiu hoje que no sábado Portugal não vai facilitar frente à Nova Zelândia, apesar de ser superfavorito, e admitiu que será especial jogar em São Petersburgo, na Taça das Confederações de futebol.

"Não existe facilitismo, não somos presunçosos. Estamos confiantes e acreditamos no nosso potencial, sempre sem desrespeitar o nosso adversário. Queremos ganhar e fazer um bom jogo", afirmou Luís Neto, que representa o Zenit São Petersburgo.

O defesa central falava aos jornalistas no Estádio Krestovsky, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira e última jornada do Grupo A do torneio dos campeões.

"Jogo aqui há quatro anos e meio e sinto-me em casa. Portugal sempre esteve bem serviço de defesas centrais. Tenho aprendido muito na seleção. Estou preparado para jogar e estarei sempre à espreita de uma oportunidade para dar o meu melhor", disse o jogador de 29 anos.

Neto assumiu que Portugal tem o objetivo de assegurar a passagem às meias-finais com o primeiro lugar do grupo e espera regressar a São Petersburgo para o jogo da final da Taça das Confederações, a 02 de julho.

"Para já, pensamos apenas no jogo com a Nova Zelândia. Esperamos vencer e depois vamos tentar cá voltar. Este estádio é imponente. Apenas fizemos (Zenit) dois jogos aqui, mas é um estádio com boa acústica e bom ambiente", considerou o central formado no Varzim.

No Grupo A, Portugal está no segundo lugar com quatro pontos, atrás do México, que também tem quatro, mas com mais um golo marcado. A Rússia segue com três, enquanto a Nova Zelândia não tem nenhum.

O Nova Zelândia-Portugal está agendado para as 18:00 (16:00 em Lisboa) e terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.