Crescimento da atividade da zona euro desacelera em junho para mínimo de cinco meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Madrid, 23 jun (Lusa) - O crescimento do nível de atividade da zona euro desacelerou em junho e desceu para o nível mais baixo dos últimos cinco meses, de acordo com as mais recentes estimativas da Markit hoje divulgadas.

Segundo a empresa de serviços de informação financeira Markit, a estimativa do PMI (Purchasing Managers Index) composto da atividade total da zona euro em junho desceu para 55,7 pontos, o nível mais baixo dos últimos cinco meses, contra 56,8 pontos em maio e quebrando a tendência de alta.

Apesar deste recuo em junho, a zona euro registou no segundo trimestre o maior crescimento económico trimestral desde 2011.

Por outro lado, o acréscimo das encomendas recebidas desacelerou para um mínimo de quatro meses, adianta a Markit.

Um PMI acima dos 50 pontos indica que a economia da zona euro continua a crescer.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.