PSP/Braga informa que é proibido lançar balões de ar quente no S. João

PSP/Braga informa que é proibido lançar balões de ar quente no S. João
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP de Braga informou hoje que, este ano, é proibido o lançamento de balões de ar quente durante as Festas de S. João, face à antecipação do início do período crítico de incêndios.

Em comunicado, a PSP refere que em causa está a portaria que antecipou para hoje o início do período critico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios.

Neste período, que vigora até 30 de setembro, devem ser asseguradas medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais.

Deste modo, e de acordo com a portaria, durante o período crítico não é permitido o lançamento de balões com mecha acesa e de quaisquer tipos de foguetes.

"Face ao mencionado, o Comando Distrital da PSP de Braga informa que se enquadra nesta proibição o lançamento de balões de ar quente, que frequentemente ocorre durante as Festas do São João", remata o comunicado.

Braga vive até sábado as festividades de S. João, que por tradição incluem o lançamento de balões de ar quente.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.