Mercados acionistas norte-americanos seguem indefinidos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jun (Lusa) - Os mercados acionistas norte-americanos seguiam hoje indefinidos, com o índice industrial Dow Jones a avançar 0,01% e o tecnológico Nasdaq a descer 0,17%, no dia em que a Altice USA começa a ser negociada na bolsa nova-iorquina.

Cerca das 15:05, o Dow Jones seguia a ganhar 0,01% para 21.411,15 pontos, enquanto o Nasdaq deslizava 0,17% para 6.223,53 pontos.

O índice alargado S&P500 cedia ligeiros 0,01% para 2.435,48 pontos.

Este é também o dia em que as ações da subsidiária do grupo Altice (dono da PT Portugal) nos Estados Unidos (Altice USA) começam a ser negociadas na bolsa dos Estados Unidos, ao preço indicativo de 30 dólares por ação (cerca de 26,9 euros, à taxa de câmbio atual).

De acordo com a Bloomberg, a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da Altice USA poderá ser "um motor para mais fusões e aquisições" no segmento do cabo nos Estados Unidos.

A bem sucedida integração da Cablevision e Suddenlink resultou em poupanças operacionais, com a Altice a prever mais corte de custos, refere a Bloomberg.

A Altice USA é o quarto maior operador de cabo norte-americano, com 3,7 milhões de subscritores de vídeo, atrás da Comcast (22 milhões), Charter (17 milhões) e Cox (quatro milhões).

Sensivelmente à mesma hora, a maior parte das praças europeias seguia em terreno negativo.

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.