Clima de negócios sobe em França em junho para o nível mais alto em seis anos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Paris, 22 jun (Lusa) -- O clima de negócios melhorou em França no mês de junho em um ponto, para 106 pontos, situando-se no nível mais alto dos últimos seis anos, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística francês (INSEE).

O índice, que está a subir há dois meses consecutivos, ficou em junho acima dos 100 pontos que constitui o nível da média de longo prazo, referiu o INSEE em comunicado.

Para a evolução mensal deste indicador macroeconómico francês, o comércio a retalho teve o contributo mais positivo com uma subida de quatro pontos, para 109 pontos, enquanto a construção progrediu um ponto, para 104 pontos e os serviços mantiveram-se inalterados nos 103 pontos, face a maio.

A indústria, por sua vez, registou uma queda de um ponto no índice do clima de negócios, para 108 pontos, em relação ao mês anterior.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.