Vinte e sete pessoas morrem em 24 horas na Índia atingidas por raios

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 05 jun (Lusa) -- Pelo menos 27 pessoas morreram nas últimas 24 horas atingidas por raios no estado de Bihar, no norte da Índia, informou a imprensa local.

"Nas últimas 24 horas, 27 pessoas, entre as quais seis crianças e três mulheres, morreram ao serem atingidos por raios", disse um funcionário do departamento de gestão de desastres ao jornal eletrónico Firstpost.com.

Além disso, pelo menos outras 24 pessoas ficaram feridas.

Nos distritos de Nalanda e Aurangabad morreram seis pessoas, respetivamente; em Rohtas, quatro; em Shekhpura e Nawada, três; em Gaya e Bhojpur, duas; e em Kaimur, uma.

"No povoado de Enjhi, em Shekhpura, três crianças que brincavam numa plantação de mangas morreram ao serem atingidas por raios e, em Rothas, três crianças morreram quando a árvore em que se refugiaram foi atingida por um raio", afirmou a fonte.

As mortes provocadas pelo impacto de raios ocorrem com frequência na Índia, em especial na época das Monções, entre junho e setembro.

Segundo o Departamento Nacional de Registo Criminal, 2.550 pessoas morreram ao serem atingidas por raios em 2011, havendo um ligeiro decréscimo em relação ao ano anterior, quando morreram 2.662 pessoas.

CSR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.