Foragido internacional que estava "escondido" no Alto Minho em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 06 dez (Lusa) - Um homem de 41 anos que era procurado pelas autoridades espanholas pelo alegado envolvimento em "diversos crimes violentos", entretanto detido em Caminha, vai ficar em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Arcos de Valdevez, ao qual o homem foi entretanto presente para primeiro interrogatório judicial, indicou a mesma fonte.

De acordo com fonte da Polícia Judiciária (PJ), a identificação e posterior detenção do homem envolveu um mandado de detenção europeu, emitido pela prática, nomeadamente, de um crime de homicídio tentado.

"O detido estava escondido numa residência de férias no Alto Minho, sendo procurado pelas autoridades do seu país por diversos crimes violentos", precisou a PJ.

A investigação foi realizada por elementos da Diretoria do Norte da PJ e a detenção aconteceu na zona de Caminha, disse a fonte.

A PJ acrescenta que no âmbito desta operação policial foi ainda possível apreender uma arma de choques elétricos, uma quantidade superior a 500 gramas de estupefacientes e vários equipamentos de telecomunicações e informáticos.

Foi-lhe declarada a prisão preventiva à conta dos crimes entretanto cometidos em Portugal, como tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e falsificação de documentos, enquanto decorre a investigação.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.