Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Pedrógão Grande: Marcelo mais esperançado no controlo dos incêncios

| País
Porto Canal com Lusa

Góis, Coimbra, 19 jun (Lusa) -- O Presidente da República visitou hoje à tarde quatro postos de comando dos bombeiros na zona de Pedrogão Grande e, no final, estava mais esperançado que seria possível controlar os incêndios que fizeram 63 mortos desde sábado.

Marcelo Rebelo de Sousa estava em Góis, o último posto de comando dos bombeiros que visitou durante a tarde e que o levou a fazer mais de 120 quilómetros entre Avelar (Ansião), Figueiró dos Vinhos, Serra de São Macário (Cernache do Bonjardim) e Góis debaixo de temperatura sempre superior a 35º Celsius.

"O balanço é genericamente mais positivo do que aquilo que esperava", afirmou Marcelo, gravata preta, semblante algo carregado, que o acompanhou durante o dia, tendo a seu lado a ministra da Administração Interna, Constança Urbana de Sousa, com colete azul e laranja, da Proteção Civil.

Depois de começar esta visita às zonas afetadas pelos incêndios, em Avelar, Ansião, Marcelo tinha perspetivas "mais favoráveis".

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de mortos aumenta para 36, sete pessoas desaparecidas

O número de mortes ocorridas devido aos incêndios florestais que lavram no país desde domingo aumentou para 36, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), indicando que estão desaparecidas sete pessoas.

Chuva regressa ao continente, mas só ao final do dia nos distritos afetados

A chuva vai regressar hoje ao território do continente, mas nos distritos mais afetados pelos incêndios prevê-se que caia mais para o final do dia, adiantou à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

Incêndios cortam dezasseis estradas no Norte e Centro do país

São já 16 as estradas cortadas no Norte e Centro do país devido aos incêndios que deflagram em Portugal, avança esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"