Gana "estreia-se" no caminho de Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 06 dez (Lusa) - O Gana vai "estrear-se" como adversário de Portugal na sua terceira participação consecutiva na fase final de um Mundial de futebol, neste caso à terceira jornada do Grupo G da prova a disputar no Brasil, em 2014.

A seleção ganesa, 24.ª classificada no "ranking" FIFA, defronta o conjunto das "quinas" às 17:00 (13:00 no Brasil) do dia 26 de junho, em Brasília, num confronto sem qualquer histórico, pois nunca se encontraram em torneios oficiais ou jogos particulares.

A seleção comandada por James Kwesi Appiah conta com "estrelas" como Sulley Muntari (médio do AC Milan/Ita), Kevin Prince Boateng (médio do Schalke 04/Ale), Michael Essien (médio do Chelsea/Ing) e Andre Ayew (atacante, Marselha/Fra).

Quatro vezes campeã africana (1963, 1965, 1978 e 1982), a seleção ganesa, também medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1992, caiu nos quartos de final do último Mundial, na África do Sul, diante do Uruguai, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 no final dos 120 regulamentares.

Mas, para a história, fica uma grande penalidade desperdiçada nos últimos momentos do jogo, que teria permitido ao combinado ganês ter chegado às meias-finais da prova, igualando, ainda assim, o recorde dos Camarões (1990) como seleção africana a atingir os "quartos".

O Gana chegou ao Brasil 2014 após a disputa de um "play-off" de acesso frente ao Egito (6-1 e 1-2 nas duas mãos), para o qual se apurou vitória no Grupo D de qualificação da zona africana.

A equipa-tipo ganesa é constituída por Dauda (guarda-redes), Inkoom, Akaminko, Boye, Opare, Essien, Andre Ayew, Muntari, Asamoah, Gyan (capitão) e Kevin Prince Boateng.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.