Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Adrien Silva promete Portugal ao melhor nível para vencer Rússia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 19 jun (Lusa) -- O médio português Adrien Silva afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol, campeã europeia, vai ter de estar ao melhor nível frente à Rússia, na quarta-feira, para conseguir a primeira vitória na Taça das Confederações.

"Vamos em busca da primeira vitória, sabemos que vai ser um jogo bastante complicado perante o público deles -- vão ter um apoio muito forte --, mas temos capacidade para contrariar", afirmou o capitão do Sporting, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa das 'quinas' defronta a anfitriã Rússia, na quarta-feira, em Moscovo, na segunda jornada do Grupo A da competições, depois de se ter estreado no domingo, em Kazan, com um empate frente ao México (2-2).

"Portugal entra sempre para ganhar, não o fizemos no primeiro jogo, apesar de termos feito o necessário para o conseguir. Agora, não adianta pensar neste resultado, mas sim focarmo-nos no que temos de fazer contra a Rússia, que é ganhar", frisou.

O médio 'leonino' disse também esperar dificuldades no jogo de encerramento do grupo, diante da Nova Zelândia, no sábado, em São Petersburgo.

"Ambas as equipas têm qualidade e são bem organizadas, sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível para as contrariar", rematou.

Após a primeira jornada, a Rússia lidera o agrupamento, com três pontos, graças à vitória por 2-0 frente aos neozelandeses, enquanto Portugal e México seguem no segundo posto, com um ponto.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Estádio do Dragão escolhido para a final da Supertaça europeia em 2020

O Estádio do Dragão, recinto do FC Porto, vai ser o palco da final da Supertaça europeia em 2020, anunciou hoje a UEFA, na sequência da reunião do Comité Executivo do organismo regulador do futebol europeu.

Seleção Portuguesa: um perfil de Portugal nos Mundiais até hoje

A seleção portuguesa de futebol conta dois 'brilharetes', com presenças nas meias-finais, duas 'poucas vergonhas', num misto de resultados desastrosos e indisciplina, e duas deceções, no balanço de seis presenças sem 'meio termo'.

José Mota diz que é injusto o CD Aves não jogar a Liga Europa

José Mota diz que é injusto o CD Aves não jogar a Liga Europa depois da conquista da Taça de Portugal. O treinador foi o convidado do Nas Quatro Linhas, no Porto Canal, onde falou também do orgulho na conquista do troféu que diz ser mérito desportivo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.