Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Adrien Silva promete Portugal ao melhor nível para vencer Rússia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 19 jun (Lusa) -- O médio português Adrien Silva afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol, campeã europeia, vai ter de estar ao melhor nível frente à Rússia, na quarta-feira, para conseguir a primeira vitória na Taça das Confederações.

"Vamos em busca da primeira vitória, sabemos que vai ser um jogo bastante complicado perante o público deles -- vão ter um apoio muito forte --, mas temos capacidade para contrariar", afirmou o capitão do Sporting, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa das 'quinas' defronta a anfitriã Rússia, na quarta-feira, em Moscovo, na segunda jornada do Grupo A da competições, depois de se ter estreado no domingo, em Kazan, com um empate frente ao México (2-2).

"Portugal entra sempre para ganhar, não o fizemos no primeiro jogo, apesar de termos feito o necessário para o conseguir. Agora, não adianta pensar neste resultado, mas sim focarmo-nos no que temos de fazer contra a Rússia, que é ganhar", frisou.

O médio 'leonino' disse também esperar dificuldades no jogo de encerramento do grupo, diante da Nova Zelândia, no sábado, em São Petersburgo.

"Ambas as equipas têm qualidade e são bem organizadas, sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível para as contrariar", rematou.

Após a primeira jornada, a Rússia lidera o agrupamento, com três pontos, graças à vitória por 2-0 frente aos neozelandeses, enquanto Portugal e México seguem no segundo posto, com um ponto.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Estádio do Dragão entre os nove candidatos a receber a Supertaça Europeia de 2020

O Estádio do Dragão, no Porto, casa do FC Porto, é um dos nove candidatos a receber a Supertaça Europeia de futebol de 2020, anunciou esta terça-feira a UEFA.

Segunda parte do jogo Estoril-FC Porto suspensa ao intervalo irá decorrer em data a marcar

A segunda parte do jogo Estoril-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga de futebol, foi suspensa ao intervalo, depois de adeptos dos 'dragões' terem entrado no relvado devido a um problema estrutural numa das bancadas.

Adeptos do FC Porto enchem relvado aparentemente após problema numa bancada

Os adeptos afetos do FC Porto, aparentemente após um problema numa bancada, fugiram hoje para o relvado do Estádio António Coimbra da Mota durante o intervalo do encontro frente ao Estoril, da 18.ª jornada da Liga de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.