Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O militar português que morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no domingo tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse à Lusa fonte do Exército.

O Sargento-Ajudante Paiva Benido, casado e com duas filhas menores, integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, composto por 10 elementos.

Uma nota do Exército adianta que o militar morreu "devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes".

Outros militares ficaram feridos, "incluindo um português", que "já se encontra completamente recuperado", refere a mesma nota.

+ notícias: Mundo

Pelo menos seis mortos e 22 feridos em atentado contra a polícia no Paquistão

Pelo menos seis pessoas morreram e 22 ficaram feridas esta quarta-feira num atentado à bomba contra um veículo policial na cidade paquistanesa de Quetta.

Avião de caça "F-18" despenha-se após descolar de base em Madrid, piloto morreu

Um avião de caça "F-18", da Força Aérea Espanhola (FAE) despenhou-se hoje após ter descolado da base militar de Torrejón de Ardoz (Madrid), provocando a morte do piloto, indicou o Ministério da Defesa espanhol.

PM da Guiné-Bissau impedido de entrar na sede do PAIGC

Bissau, 18 out (Lusa) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi hoje impedido de entrar na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) por militantes do partido, disseram à Lusa fontes daquela formação política.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"