Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O militar português que morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no domingo tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse à Lusa fonte do Exército.

O Sargento-Ajudante Paiva Benido, casado e com duas filhas menores, integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, composto por 10 elementos.

Uma nota do Exército adianta que o militar morreu "devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes".

Outros militares ficaram feridos, "incluindo um português", que "já se encontra completamente recuperado", refere a mesma nota.

+ notícias: Mundo

Sobe para dez número de mortos em Toronto, polícia fala em ato "deliberado"

Um total de dez pessoas morreram e dezena e meia ficaram feridas num atropelamento esta segunda-feira ocorrido na cidade canadiana de Toronto que as autoridades classificam como um "ato deliberado".

Nove mortos e 16 feridos é o balanço do atropelamento em Toronto

Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas num atropelamento hoje ocorrido em Toronto, anunciou a polícia da capital económica do Canadá, depois de deter o condutor da carrinha branca que se tinha posto em fuga.

Carrinha atropela uma dezena de peões em Toronto

Uma carrinha atropelou hoje uma dezena de peões no centro de Toronto, e pelo menos "entre oito e dez" pessoas ficaram feridas, indicou a polícia da capital económica do Canadá.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.