Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O militar português que morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no domingo tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse à Lusa fonte do Exército.

O Sargento-Ajudante Paiva Benido, casado e com duas filhas menores, integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, composto por 10 elementos.

Uma nota do Exército adianta que o militar morreu "devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes".

Outros militares ficaram feridos, "incluindo um português", que "já se encontra completamente recuperado", refere a mesma nota.

+ notícias: Mundo

Droga no valor de quase 900 milhões de euros queimada na Birmânia e Tailândia

A Birmânia e a Tailândia, pontos de passagem do tráfico de drogas produzidas no Sudeste Asiático, queimaram esta segunda-feira estupefacientes no valor de quase mil milhões de euros, num sinal de determinação na luta contra o tráfico.

2.000 pessoas retiradas de incêndio no Sul de Espanha

Mais de 2.000 pessoas foram desalojadas preventivamente este domingo de madrugada devido a um incêndio florestal em Moguer, Huelva (sul de Espanha), perto do parque natural de Doñana, num balanço atualizado pelo Governo espanhol ao final da manhã.

Rússia considera "inaceitável" ameaças dos EUA contra Governo sírio

Moscovo, 27 jun (Lusa) - O Kremlin declarou hoje que são inaceitáveis as ameaças de retaliação por parte da Casa Branca contra o Governo sírio, depois de os Estados Unidos acusarem o regime de Bashar al-Assad estar a preparar um ataque químico.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS