Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto

Militar português morto no Mali tinha 40 anos e prestava serviço no Porto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O militar português que morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no domingo tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse à Lusa fonte do Exército.

O Sargento-Ajudante Paiva Benido, casado e com duas filhas menores, integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, composto por 10 elementos.

Uma nota do Exército adianta que o militar morreu "devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes".

Outros militares ficaram feridos, "incluindo um português", que "já se encontra completamente recuperado", refere a mesma nota.

+ notícias: Mundo

Chefe da Igreja de Inglaterra diz que instituição ajudou a esconder abusos sexuais

O chefe da Igreja de Inglaterra afirmou hoje que a instituição "conspirou" e ajudou a esconder abusos prolongados de crianças do sexo masculino por parte de um antigo bispo.

Atendado suicida no Afeganistão faz 29 mortos e 60 feridos

O governador da província afegã de Helmand atualizou para 29 o número de mortos resultantes de um atentado suicida perpetrado hoje com um carro armadilhado com explosivos à entrada de uma dependência bancária no sul do Afeganistão.

Ministro alemão admite reagir caso impostos baixem nos EUA e Reino Unido

Berlim, 23 jun (Lusa) - O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, mostrou-se hoje cético em relação às promessas de redução de impostos sobre as empresas feitas por Londres e Washington para atrair investimentos, mas não excluiu uma reação de Berlim.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS