Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Encontrado cadáver de jovem na Praia de Paramos, Espinho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um cadáver foi encontrado esta segunda-feira na Praia de Paramos, em Espinho, sendo que a Capitania do Porto do Douro acredita ser de um dos jovens afogados a 11 de junho, na Praia da Costa Verde, também em Espinho.

O comandante Rodrigues Campos revelou às agência Lusa, que vem coordenando as buscas para localização dos corpos, que o alerta foi dado esta manhã "por um popular que viu o cadáver no areal da Praia de Paramos e ligou para o 112".

A identidade da vítima ainda não foi apurada mas o mesmo responsável afirmou que: "É possível que seja um dos jovens".

A Polícia Marítima deslocou-se ao local e solicitou entretanto a intervenção da Polícia Judiciária, com vista a que o Ministério Público autorize a remoção do corpo e os devidos procedimentos médico-legais.

Os dois jovens que desapareceram a 11 de junho na Praia da Costa Verde, em Espinho, tinham 18 e 19 anos e eram residentes em Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira.

Foram vistos pela última vez a debater-se no mar quando tentavam resgatar a bola com que pouco antes jogavam no areal.

Desde essa altura, as operações com vista à recuperação dos seus corpos chegaram a envolver diariamente cerca de 50 operacionais de diversas entidades, como as Capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha, a Força Aérea, a Estação de Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e várias corporações de bombeiros.

O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima também prestou apoio a 15 familiares e amigos das vítimas, em parceria com os psicólogos das câmaras municipais de Espinho e Santa Maria da Feira.

Desde a passada quinta-feira, contudo, esse dispositivo foi sendo gradualmente reduzido, pelo que passou a envolver apenas os habituais meios terrestres que a Polícia Marítima afeta à época balnear, com o navio-patrulha da Marinha a percorrer a costa "em regime de oportunidade".

As corporações dos bombeiros de Espinho, Aguda e Esmoriz mantiveram-se, no entanto, ativas no terreno, sendo que os diversos nadadores-salvadores destacados para a vigilância das praias entre Leixões e Aveiro também receberam instruções da Capitania do Douro para se manterem "mais atentos" a indícios que ajudem a devolver os corpos das vítimas às respetivas famílias.

+ notícias: Norte

Autoestrada 7 cortada entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe devido a incêndio com três frentes ativas

A Autoestrada 7 (A7) está cortada ao trânsito entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe, devido a um incêndio que lavra em três frentes e está a queimar pinhal, segundo fontes da GNR e da Proteção Civil.

Bombeiro de Vieira do Minho com ferimentos graves depois de autotanque cair de ravina após despiste

Um bombeiro com 55 anos ficou com ferimentos graves depois de um despiste do veículo autotanque, na tarde deste sábado, na encosta da Caniçada, em Parada de Bouro, Vieira do Minho, e teve que ser retirado de helicóptero, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

Fogo em Alfândega da Fé extinto

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, foi extinto esta madrugada, segundo a Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...