Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres

Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O incêndio na semana passada numa torre de apartamentos em Londres fez 79 mortos ou mortos presumíveis, de acordo com um novo balanço da polícia britânica.

"Temo que ascenda agora 79 o número de pessoas que pensamos estarem mortas ou desaparecidas e que presumimos mortas", anunciou em conferência de impressa, Stuart Cundy, chefe da polícia londrina.

Entre 400 e 600 pessoas viviam na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, totalmente consumida pelo fogo na madrugada da passada quarta-feira.

As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou que serão disponibilizados cinco milhões de libras (5,7 milhões de euros) para ajuda de emergência às vítimas do incêndio em Londres.

Segundo o Governo português, dez portugueses residiam neste edifício e duas crianças tiveram de receber tratamento hospitalar.

+ notícias: Mundo

Onze incêndios florestais ativos na Galiza, três ameaçam povoações

As autoridades galegas informaram que estão ativos onze incêndios florestais que excedem os vinte hectares na região, sendo que há três casos (Ponteareas, Cervantes e San Cristovo de Cea) em que existe risco real para povoações.

Registados 44 incidentes em Macau, onde continua içado sinal oito de tufão

O sinal oito de tufão continuava içado este domingo a meio da tarde em Macau, com a proteção civil a contabilizar 44 incidentes, maioritariamente queda de objetos, e sem registos de danos pessoais.

Cerca de 150 empresas mudam diariamente a sede para fora da região da Catalunha

Barcelona, 16 out (Lusa) -- Cerca de 150 empresas da Catalunha mudam diariamente a sua sede para fora da região, destacando-se pequenas e médias empresas (PME), seguindo o exemplo de grandes grupos bancários como Sabadell e CaixaBank.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"