Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres

Polícia britânica eleva para 79 número de vítimas no incêndio de torre em Londres
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O incêndio na semana passada numa torre de apartamentos em Londres fez 79 mortos ou mortos presumíveis, de acordo com um novo balanço da polícia britânica.

"Temo que ascenda agora 79 o número de pessoas que pensamos estarem mortas ou desaparecidas e que presumimos mortas", anunciou em conferência de impressa, Stuart Cundy, chefe da polícia londrina.

Entre 400 e 600 pessoas viviam na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, totalmente consumida pelo fogo na madrugada da passada quarta-feira.

As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou que serão disponibilizados cinco milhões de libras (5,7 milhões de euros) para ajuda de emergência às vítimas do incêndio em Londres.

Segundo o Governo português, dez portugueses residiam neste edifício e duas crianças tiveram de receber tratamento hospitalar.

+ notícias: Mundo

Pyongyang dá "luz verde" a jornalistas sul-coreanos no desmantelamento de central nuclear

Pyongyang autorizou, à última hora, os jornalistas sul-coreanos a assistirem ao desmantelamento de uma base nuclear, recuando na decisão anunciada na terça-feira, disseram esta quarta-feira as autoridades sul-coreanas.

Pelo menos cinco mortos na Índia devido ao vírus Nipah, 94 pessoas em quarentena

Pelo menos cinco pessoas morreram no sul da Índia devido ao vírus Nipah e perto de uma centena encontra-se atualmente em quarentena, declarou hoje um responsável local.

Sismo de magnitude 5,9 registado no México

Um sismo de magnitude 5,6 foi registado, no domingo, com epicentro no sul do estado de Guerrero, desencadeando um alerta na Cidade do México, sem registo de vítimas ou danos materiais, anunciaram as autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.