Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Marcelo Rebelo de Sousa promulga luto nacional e bandeira a meia haste em Belém

Marcelo Rebelo de Sousa promulga luto nacional e bandeira a meia haste em Belém
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República promulgou este domingo o decreto do Governo que declara luto nacional por três dias, pelas vítimas do incêndio no distrito de Leiria, anunciou a Presidência da República, numa nota enviada à agência Lusa.

"Em consequência, toda a programação dos próximos dias da agenda presidencial foi anulada e a bandeira nacional está a meia haste no Palácio de Belém", refere a mesma nota.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai fazer este domingo uma declaração ao país, no Palácio de Belém, às 20h30.

O incêndio no distrito de Leiria deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal de Pedrógão Grande, e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.

Segundo o último balanço, o incêndio provocou 61 mortos.

+ notícias: Política

António Costa diz que Governo está com "total abertura" para comissão independente pedida por PSD

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje haver do Governo "total abertura" para colaborar em "qualquer proposta de comissão técnica independente" criada pelo parlamento sobre a tragédia recente em Pedrógão Grande.

Bloco de Esquerda quer que novas regras dos recibos verdes sejam impostas em outubro

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as novas alterações ao regime dos recibos verdes sejam impostas em outubro, mês em que normalmente é definido o escalão anual de desconto dos trabalhadores independentes, avança esta terça-feira o Jornal Económico.

PSD, PS e CDS-PP convergem na regulação do 'lobby', BE e PCP contra

Lisboa, 22 jun (Lusa) - PSD e PS manifestaram-se hoje favoráveis à regulação da representação de interesses, admitindo os sociais-democratas apresentaram um projeto próprio, que os socialistas também deverão ter, mas contando com a objeção do BE e do PCP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS