Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Pedrógão Grande: Ministro sublinha generosidade dos profissionais de saúde e setor social

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) -- O ministro da Saúde destacou hoje a "capacidade e generosidade notáveis" dos profissionais de saúde e da sociedade civil, no apoio às vítimas dos incêndios da zona de Pedrógão Grande.

Adalberto Campos Fernandes visitou hoje vários hospitais do país que estão a dar apoio a feridos e vítimas dos incêndios, considerando que a prestação de cuidados "está a funcionar bem".

"Tudo aquilo que é da responsabilidade da prestação de cuidados do Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a funcionar e está a funcionar bem e vamos aguardar que estas vítimas, algumas em situação mais difícil, possam estabilizar e vir a recuperar", declarou à agência Lusa.

O ministro da Saúde diz que tem recebido contactos de várias ordens profissionais ligadas à saúde, a disponibilizarem ajuda de profissionais, como a Ordem dos Enfermeiros e dos Médicos Dentistas, psicólogos ou assistentes sociais.

"Tem sido notável, ao longo do dia, a capacidade e generosidade da sociedade civil, das ordens profissionais, da União das Misericórdias Portuguesas. Queria sublinhar aquilo que é a riqueza maior deste país. Além da resposta pública, aquilo que tem sido a cooperação com o setor social, com as associações profissionais", afirmou.

Para Campos Fernandes, "é um privilégio trabalhar num país que gera respostas" deste tipo, "uma corrente de solidariedade que está a surtir bons resultados" para tentar minorar o "imenso sofrimento a que foi exposto um conjunto muito grande de portugueses".

O ministro elogia a atitude dos profissionais de saúde e do setor social, mas não se mostra surpreendido: "Só que não conhece o setor pode ficar surpreendido. Temos de sublinhar esta generosidade, de profissionais de saúde, de psicólogos, de assistentes sociais, do setor social, como a União das Misericórdias, que tem tido um papel importantíssimo".

ARP // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Miguel Guimarães diz que a solução para os atestados médicos está nas mãos do Governo

Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, afirma que a solução para a emissão os atestados eletrónicos, que permitem renovar a carta de condução, por parte dos médicos está nas mãos do Governo e já está atrasada "pelo menos dois meses".

BE adverte que travar plantação de eucalipto está agora nas mãos das autarquias

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje que o trabalho para travar a plantação do eucalipto “não está feito”, advertindo que compete agora às autarquias decidir que áreas podem ter, ou não, essa espécie.

Caldeira Cabral diz que todas as empresas que gerem emprego são bem-vindas

O Ministro da Economia diz que todas as empresas que gerem emprego são bem-vindas em Portugal. Caldeira Cabral respondeu assim ao cofundador da Altice, que se queixou que o Governo "não vê a importância" do investimento do grupo francês em Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS