Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Candidato do BE à Câmara de Espinho é o professor António Couto Canastro

| Política
Porto Canal com Lusa

Espinho, Aveiro, 18 jun (Lusa) - O BE de Espinho apresentou hoje, como seu cabeça-de-lista à Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de outubro, o engenheiro e professor António Couto Canastro, ex-vereador da Cultura em governos locais do PS.

Com 67 anos de idade, o candidato é formado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, tem também uma licenciatura em Pintura pela Faculdades de Belas Artes e cumpriu ainda parte do mestrado em Arqueologia Pré-Histórica, pela Faculdade de Letras.

Ao longo da sua carreira, assinou diversos projetos elétricos para instalações industriais e edifícios habitacionais, foi professor em diversos estabelecimentos de ensino e assumiu a vereação da Cultura, Ação Social, Desporto e Turismo na autarquia de Espinho, entre 1993 e 2001.

"A candidatura em que me integro tem como objetivo devolver aos espinhenses a capacidade de participação e decisão em todos os projetos que desejam ver realizados na sua autarquia", declarou António Couto Canastro.

"Acredito que Espinho pode ter um melhor e mais adequado desenvolvimento se os seus projetos resultarem de uma colaboração ativa e empenhada entre Município e munícipes - só assim devolveremos ao concelho a vida em que o bem-estar social, o espírito de família, a diversão, a cultura, a arte e o desporto sejam sentidos como obra de que se retire toda a satisfação e alegria", acrescentou o candidato.

Outro objetivo do cabeça-de-lista do BE é fazer regressar "o conforto" a alguns espaços públicos da cidade, com "o contributo dos mais velhos e dos mais jovens".

Como professor, António Couto Canastro deu aulas durante 36 anos em diversas escolas de Espinho, Esmoriz, Ovar, Estarreja, Armamar, Torres Vedras, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

Como autarca, lançou o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho e foi "corresponsável pela promoção do turismo da região Norte nas feiras do setor mais importantes da Europa".

A título associativo, é sócio do Aeroclube de Espinho e também do Centro Hípico da cidade, sendo que aí assumiu funções de direção durante um mandato.

+ notícias: Política

Miguel Guimarães diz que a solução para os atestados médicos está nas mãos do Governo

Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, afirma que a solução para a emissão os atestados eletrónicos, que permitem renovar a carta de condução, por parte dos médicos está nas mãos do Governo e já está atrasada "pelo menos dois meses".

BE adverte que travar plantação de eucalipto está agora nas mãos das autarquias

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou hoje que o trabalho para travar a plantação do eucalipto “não está feito”, advertindo que compete agora às autarquias decidir que áreas podem ter, ou não, essa espécie.

Caldeira Cabral diz que todas as empresas que gerem emprego são bem-vindas

O Ministro da Economia diz que todas as empresas que gerem emprego são bem-vindas em Portugal. Caldeira Cabral respondeu assim ao cofundador da Altice, que se queixou que o Governo "não vê a importância" do investimento do grupo francês em Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS