Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Candidato do BE à Câmara de Espinho é o professor António Couto Canastro

| Política
Porto Canal com Lusa

Espinho, Aveiro, 18 jun (Lusa) - O BE de Espinho apresentou hoje, como seu cabeça-de-lista à Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de outubro, o engenheiro e professor António Couto Canastro, ex-vereador da Cultura em governos locais do PS.

Com 67 anos de idade, o candidato é formado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, tem também uma licenciatura em Pintura pela Faculdades de Belas Artes e cumpriu ainda parte do mestrado em Arqueologia Pré-Histórica, pela Faculdade de Letras.

Ao longo da sua carreira, assinou diversos projetos elétricos para instalações industriais e edifícios habitacionais, foi professor em diversos estabelecimentos de ensino e assumiu a vereação da Cultura, Ação Social, Desporto e Turismo na autarquia de Espinho, entre 1993 e 2001.

"A candidatura em que me integro tem como objetivo devolver aos espinhenses a capacidade de participação e decisão em todos os projetos que desejam ver realizados na sua autarquia", declarou António Couto Canastro.

"Acredito que Espinho pode ter um melhor e mais adequado desenvolvimento se os seus projetos resultarem de uma colaboração ativa e empenhada entre Município e munícipes - só assim devolveremos ao concelho a vida em que o bem-estar social, o espírito de família, a diversão, a cultura, a arte e o desporto sejam sentidos como obra de que se retire toda a satisfação e alegria", acrescentou o candidato.

Outro objetivo do cabeça-de-lista do BE é fazer regressar "o conforto" a alguns espaços públicos da cidade, com "o contributo dos mais velhos e dos mais jovens".

Como professor, António Couto Canastro deu aulas durante 36 anos em diversas escolas de Espinho, Esmoriz, Ovar, Estarreja, Armamar, Torres Vedras, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

Como autarca, lançou o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho e foi "corresponsável pela promoção do turismo da região Norte nas feiras do setor mais importantes da Europa".

A título associativo, é sócio do Aeroclube de Espinho e também do Centro Hípico da cidade, sendo que aí assumiu funções de direção durante um mandato.

+ notícias: Política

EMA: uma história de manobras de poder que pode 'sorrir' ao Porto

O Porto é candidata a receber a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla original) depois de muitas pressões políticas que levaram o Governo a recuar na decisão de candidatar Lisboa.

Governo diz que compromisso com professores é financeiramente sustentável

O Governo congratulou-se com o acordo alcançado com os sindicatos da educação para a reposição salarial do tempo de serviço congelado e diz que o compromisso assinado traduz "um modelo responsável, financeiramente sustentável".

OE2018: Partidos apresentam mais de 600 propostas de alteração

Os grupos parlamentares apresentaram na sexta-feira mais de 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), sendo o PCP o mais ativo (mais de 120 registos) e o PEV o que apresentou menos medidas (30).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS