Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Oscar Otte surpreende Taro Daniel e conquista 'challenger' português

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - O alemão Oscar Otte, 181.º do 'ranking' mundial, surpreendeu hoje o número 93 da hierarquia, o japonês Taro Daniel, ao conquistar a primeira edição do Lisboa Belém Open em ténis, pelos parciais 4-6, 6-1, 6-3.

O 'top 100' mundial desde cedo que começou a provar o favoritismo no 'court' central de terra batida do CIF, tendo sido o primeiro a quebrar o jogo de serviço do adversário, mas obteve uma resposta imediata do alemão a fazer o 'contra-break'.

No entanto, o nipónico voltou a ser mais forte quando Otte tentava voltar ao jogo e serviu de seguida para fechar o primeiro parcial, por 6-4.

No segundo 'set', o jovem tenista germânico não se mostrou afetado por estar em desvantagem e mostrou que não queria entregar de 'bandeja' a vitória ao terceiro cabeça de série. Voltou a quebrar o jogo de serviço do japonês, desta vez por duas vezes, e embalou para fechar por 6-1 o parcial.

O derradeiro e decisivo jogo voltou a correr de feição ao germânico, que conseguiu novamente entrar mais forte, obrigando Taro a correr atrás do resultado.

Em vantagem, o Otte fez o que lhe competia e venceu os seus jogos de serviço, aproveitando também o desgaste acumulado do japonês, acabando por ganhar o terceiro parcial por 6-3.

AYCO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Miguel Cardoso afirma que "o FC Porto não é uma equipa qualquer"

Miguel Cardoso também fez a antevisão da partida que vai ocorrer este domingo frente ao FC Porto. O treinador do Rio Ave diz que o jogo frente à equipa azul e branca requer trabalhos redobrados.

Sporting promove 'revolução' e deixa sete titulares do último jogo de fora

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O Sporting recebe hoje o Marítimo, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga, sem Bas Dost ou Bruno Fernandes, os melhores marcadores dos 'leões' na I Liga de futebol, e com apenas quatro titulares de sábado.

Sporting de Braga quer vencer Benfica e estar na 'final four' da Taça da Liga

Braga, 19 set (Lusa) -- O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga quer "muito estar presente" na 'final four' da Taça da Liga de futebol, que vai realizar-se em Braga, e, por isso, importa vencer o Benfica na quarta-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...