Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Oscar Otte surpreende Taro Daniel e conquista 'challenger' português

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - O alemão Oscar Otte, 181.º do 'ranking' mundial, surpreendeu hoje o número 93 da hierarquia, o japonês Taro Daniel, ao conquistar a primeira edição do Lisboa Belém Open em ténis, pelos parciais 4-6, 6-1, 6-3.

O 'top 100' mundial desde cedo que começou a provar o favoritismo no 'court' central de terra batida do CIF, tendo sido o primeiro a quebrar o jogo de serviço do adversário, mas obteve uma resposta imediata do alemão a fazer o 'contra-break'.

No entanto, o nipónico voltou a ser mais forte quando Otte tentava voltar ao jogo e serviu de seguida para fechar o primeiro parcial, por 6-4.

No segundo 'set', o jovem tenista germânico não se mostrou afetado por estar em desvantagem e mostrou que não queria entregar de 'bandeja' a vitória ao terceiro cabeça de série. Voltou a quebrar o jogo de serviço do japonês, desta vez por duas vezes, e embalou para fechar por 6-1 o parcial.

O derradeiro e decisivo jogo voltou a correr de feição ao germânico, que conseguiu novamente entrar mais forte, obrigando Taro a correr atrás do resultado.

Em vantagem, o Otte fez o que lhe competia e venceu os seus jogos de serviço, aproveitando também o desgaste acumulado do japonês, acabando por ganhar o terceiro parcial por 6-3.

AYCO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Decretada prisão preventiva para todos os arguidos no ataque à Academia do Sporting

O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou esta segunda-feira a medida de coação de prisão preventiva a todos os 23 arguidos detidos na sequência das agressões de terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete.

Câmara Municipal de Santo Tirso homenagea Desportivo das Aves por conquista da Taça de Portugal

A festa do Desportivo das Aves passou pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Jogadores, equipa técnica e direção foram recebidos e homenageados num clima de grande euforia.

Adeptos do Desportivo das Aves acreditam que a equipa vai estar presente na Liga Europa

Os adeptos do Desportivo das Aves ainda acreditam que a equipa vai estar presente na Liga Europa. Quanto aos adeptos do Rio Ave, estes estão contentes com a possibilidade de o Clube ocupar o lugar do Desportivo das Aves.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.