Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Oscar Otte surpreende Taro Daniel e conquista 'challenger' português

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - O alemão Oscar Otte, 181.º do 'ranking' mundial, surpreendeu hoje o número 93 da hierarquia, o japonês Taro Daniel, ao conquistar a primeira edição do Lisboa Belém Open em ténis, pelos parciais 4-6, 6-1, 6-3.

O 'top 100' mundial desde cedo que começou a provar o favoritismo no 'court' central de terra batida do CIF, tendo sido o primeiro a quebrar o jogo de serviço do adversário, mas obteve uma resposta imediata do alemão a fazer o 'contra-break'.

No entanto, o nipónico voltou a ser mais forte quando Otte tentava voltar ao jogo e serviu de seguida para fechar o primeiro parcial, por 6-4.

No segundo 'set', o jovem tenista germânico não se mostrou afetado por estar em desvantagem e mostrou que não queria entregar de 'bandeja' a vitória ao terceiro cabeça de série. Voltou a quebrar o jogo de serviço do japonês, desta vez por duas vezes, e embalou para fechar por 6-1 o parcial.

O derradeiro e decisivo jogo voltou a correr de feição ao germânico, que conseguiu novamente entrar mais forte, obrigando Taro a correr atrás do resultado.

Em vantagem, o Otte fez o que lhe competia e venceu os seus jogos de serviço, aproveitando também o desgaste acumulado do japonês, acabando por ganhar o terceiro parcial por 6-3.

AYCO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Valongo não esquece César Fidalgo

Valongo recebe mais uma edição do Torneio César Fidalgo de Hóquei em Patins. Um torneio de Verão que tem por objetivo homenagear César Fidalgo, um jovem que faleceu em 2009 na sequência de um acidente de viação. César Fidalgo foi formado no FC Porto e os amigos aproveitam o verão para o homenagear.

Kenneth Hansen esteve de visita a Lousada

Kenneth Hansen um dos mais emblemáticos pilotos de rallycross está em Portugal e passou em Lousada. O piloto já conquistou mais de uma dezena de campeonatos da europa da competição.

Filipe Lima assume liderança do nacional de golfe, após segunda volta

Filipe Lima assumiu hoje a liderança do campeonato nacional de golfe (Solverde Campeonato Nacional PGA), ao completar o segundo dia no Oporto Golf Club, em Espinho, com 136 pancadas, seis abaixo do par.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS