Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Presidente da República suspende agenda até terça-feira

Presidente da República suspende agenda até terça-feira
| Política
Porto Canal com Lusa

A agenda do Presidente da República está suspensa até terça-feira, devido à tragédia ocorrida na zona de Pedrógão Grande, onde morreram pelo menos 62 pessoas, devido a incêndios, informou este domingo à Lusa fonte de Belém.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha agendado para hoje a entrega do Prémio D. Diniz, da Fundação da Casa Mateus, ao escritor Mário Cláudio.

A cerimónia de entrega do prémio atribuído pelo romance "Astronomia" estava prevista para decorrer ao final da tarde de hoje, na Casa de Mateus, em Vila Real.

Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje, cerca das 13:00, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

+ notícias: Política

António Costa diz que Governo está com "total abertura" para comissão independente pedida por PSD

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje haver do Governo "total abertura" para colaborar em "qualquer proposta de comissão técnica independente" criada pelo parlamento sobre a tragédia recente em Pedrógão Grande.

Bloco de Esquerda quer que novas regras dos recibos verdes sejam impostas em outubro

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as novas alterações ao regime dos recibos verdes sejam impostas em outubro, mês em que normalmente é definido o escalão anual de desconto dos trabalhadores independentes, avança esta terça-feira o Jornal Económico.

PSD, PS e CDS-PP convergem na regulação do 'lobby', BE e PCP contra

Lisboa, 22 jun (Lusa) - PSD e PS manifestaram-se hoje favoráveis à regulação da representação de interesses, admitindo os sociais-democratas apresentaram um projeto próprio, que os socialistas também deverão ter, mas contando com a objeção do BE e do PCP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS