Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho

Trabalhadores da Eurest convocam greve nacional para dia 21 de junho
| País
Porto Canal

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, áreas de serviço e bares concessionados explorados pela Eurest vão estar em greve nacional no próximo dia 21 de junho avança este domingo em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

"A greve terá feitos na prestação do serviço de refeições em hospitais, escolas, centros de formação, fábricas industriais e outras instituições e empresas, designadamente no IPO Porto, Hospital de Penafiel, cantinas escolares dos municípios do Porto e Gondomar, bares dos centros de formação, Unicer, Sonae, Continental Mabor e RTP", indica o comunicado.

A Eurest foi a única empresa das cantinas que não deu aumentos salariais depois da greve realizada no setor, no dia 15 de maio, sendo que os trabalhadores da Eurest não são aumentados desde 2010.

+ notícias: País

População de freguesia de Aveiro revoltada com a falta de cuidados médicos na região

A freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Aveiro, foi alvo de uma manifestação por parte dos utentes da extensão de saúde sendo que em causa está a falta de cuidados médicos primários. O presidente da junta culpa o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga pela redução dos serviços.

Vários hospitais em risco de fechar serviços por falta de enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) advertiu esta terça-feira que além do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, há vários hospitais que poderão vir a encerrar serviços porque o Governo não autoriza a contratação de enfermeiros.

Retomadas buscas para encontrar pescador desaparecido na praia do Malhão

A autoridades retomaram ao início da manhã desta terça-feira as buscas para encontrar o homem que desapareceu no domingo na praia do Malhão, Vila Nova de Milfontes (Beja), disse à Lusa fonte da Capitania do Porto de Sines.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.