Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Passos Coelho cancela todas as iniciativas partidárias previstas para esta semana

Passos Coelho cancela todas as iniciativas partidárias previstas para esta semana
| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, cancelou este domingo todas as iniciativas partidárias para esta semana devido à tragédia ocorrida no incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e que fez pelo menos 58 mortos.

O PSD informa em comunicado que Passos Coelho, que já tinha cancelado as iniciativas previstas para hoje, cancelará também as iniciativas partidárias previstas para o resto da semana.

Na segunda-feira, por exemplo, o presidente do PSD teria iniciativas partidárias em Coimbra e iria apresentar, ao final da tarde, a candidatura de Fernando Seara à Câmara Municipal de Odivelas.

O PSD salienta que Passos Coelho já havia manifestado pesar e solidariedade pela evolução da situação trágica em Pedrógão Grande, durante um evento partidário que decorria em Ansião, na noite de sábado.

Nessa ocasião, o líder do PSD deixou ainda uma mensagem de apreço e reconhecimento ao trabalho dos bombeiros no combate a um incêndio de proporções e consequências trágicas e de que não há memória.

"Agora é o tempo das autoridades atuarem, não é o tempo dos políticos", afirmou no sábado Passos Coelho, sublinhando "toda a confiança" no papel dos agentes de Proteção Civil, bombeiros e autoridades centrais e locais envolvidas no combate às chamas.

Num novo balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, registam-se 58 mortos, disse este domingo, pelas 12h00, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

+ notícias: Política

"Objetivamente é melhor que seja o Porto do que seja Lisboa" a candidata a receber a sede da Agência do Medicamento

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que do ponto de vista interno seria obviamente melhor que fosse o Porto a cidade candidata a acolher a sede da Agência do Medicamento, por uma questão de "redistribuição das oportunidades".

SNS + Proximidade já está a funcionar

Os Centros de Saúde vão passar a fazer análises, exames e tratamentos menos urgentes. Algumas valências do projeto piloto SNS + Proximidade já estão a funcionar. O objetivo é dar uma resposta mais rápida aos utentes e libertar as urgências hospitalares.

António Costa diz que Governo está com "total abertura" para comissão independente pedida por PSD

O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje haver do Governo "total abertura" para colaborar em "qualquer proposta de comissão técnica independente" criada pelo parlamento sobre a tragédia recente em Pedrógão Grande.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS