Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Passos Coelho cancela todas as iniciativas partidárias previstas para esta semana

Passos Coelho cancela todas as iniciativas partidárias previstas para esta semana
| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, cancelou este domingo todas as iniciativas partidárias para esta semana devido à tragédia ocorrida no incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e que fez pelo menos 58 mortos.

O PSD informa em comunicado que Passos Coelho, que já tinha cancelado as iniciativas previstas para hoje, cancelará também as iniciativas partidárias previstas para o resto da semana.

Na segunda-feira, por exemplo, o presidente do PSD teria iniciativas partidárias em Coimbra e iria apresentar, ao final da tarde, a candidatura de Fernando Seara à Câmara Municipal de Odivelas.

O PSD salienta que Passos Coelho já havia manifestado pesar e solidariedade pela evolução da situação trágica em Pedrógão Grande, durante um evento partidário que decorria em Ansião, na noite de sábado.

Nessa ocasião, o líder do PSD deixou ainda uma mensagem de apreço e reconhecimento ao trabalho dos bombeiros no combate a um incêndio de proporções e consequências trágicas e de que não há memória.

"Agora é o tempo das autoridades atuarem, não é o tempo dos políticos", afirmou no sábado Passos Coelho, sublinhando "toda a confiança" no papel dos agentes de Proteção Civil, bombeiros e autoridades centrais e locais envolvidas no combate às chamas.

Num novo balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, registam-se 58 mortos, disse este domingo, pelas 12h00, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

+ notícias: Política

Centeno avança que quase 50% dos professores vão ter progressões na carreira

O ministro das Finanças afirmou hoje que quase 50% dos professores vão ter progressões na carreira e mais de 7.000 recém-contratados vão ser colocados nos escalões previstos em 2018, medidas que vão custar mais 115 milhões de euros.

Bloco de Esquerda denuncia cortes de água a dezenas de famílias de Aldoar, Porto

Dezenas de famílias de Aldoar, Porto, ficaram sem água, denunciou hoje o Bloco de Esquerda que em visita ao local exigiu que a câmara "reponha um bem essencial e reúna com as pessoas, mostrando-se sensível à sua situação económica".

Governo quer gestão intermunicipal nas florestas de norte a sul do país

Depois de muita revindicação dos autarcas o secretário de Estado das Florestas diz quer que as comunidades intermunicipais tenham um papel mais interventivo na gestão do património florestal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS