Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Federação Portuguesa de Futebol estipula um minuto de silêncio pelas vítimas de Pedrógrão Grande

Federação Portuguesa de Futebol estipula um minuto de silêncio pelas vítimas de Pedrógrão Grande
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol estipulou este domingo que será cumprido um minuto de silêncio no domingo e na segunda-feira antes dos jogos das provas que organiza face ao incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

"Este ato simbólico visa homenagear a memória das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande", refere o comunicado da FPF, publicado no site oficial do organismo.

A comitiva da seleção portuguesa de futebol presente na Rússia, palco da Taça das Confederações, também se solidarizou com as vítimas do incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

"O dia em que iniciamos a participação na Taça das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o País" refere o comunicado assinado por todos os elementos da comitiva lusa, em Kazan.

Segundo a nota publicada no site oficial da FPF, "a tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, que reclamou a vida de tantos" compatriotas, "não pode deixar ninguém indiferente".

"Nesta hora tão triste, enviamos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios", refere ainda a comitiva.

Para o jogo de hoje com o México, que assinala a estreia absoluta de Portugal na Taça das Confederações, 'balão de ensaio' para o Mundial2018, promete levar a memória da tragédia.

"Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemos-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração", concluiu a comitiva.

Um novo balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, dá conta de 57 mortos. O número de feridos mantém-se nos 59, de acordo com o balanço feito pelas 10:00.

+ notícias: Desporto

Francisco J. Marques diz que novas revelações da imprensa demonstram clara influência do SL Benfica na arbitragem

No programa Universo Porto - da Bancada, da passada terça-feira à noite, foram discutidos os novos emails revelados pelo jornal Record e pela revista Sábado sobre comportamentos ilegais do SL Benfica. De acordo com Francisco J. Marques, as novas revelações deixam clara a influência dos encarnados na arbitragem portuguesa.

Mundial2018: Melhor temporada da carreira fez Manuel Fernandes regressar à seleção

O médio Manuel Fernandes afirmou esta quarta-feira que, aos 32 anos, está a passar pelo melhor momento da carreira e confessou que sentiu uma "alegria muito grande" quando descobriu que vai representar Portugal no Mundial2018 de futebol.

Atualizado 23-05-2018 15:50

Seleção portuguesa inicia preparação para o Mundial com algumas ausências

A seleção portuguesa começou a preparar, na passada terça-feira, a participação no Mundial com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras. A prova começa no próximo mês e a seleção vai chegar com o estatuto de campeão europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.