Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio
| País
Porto Canal com Lusa

Onze distritos do país estão este domingo em risco 'máximo' de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No norte do país estão em risco 'máximo' de incêndio mais de meia centena de concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Bragança, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Beja e Faro.

O resto do interior norte e centro do país estão com um risco 'muito elevado' de incêndio e a maioria da região do Alentejo encontra-se em risco 'elevado'.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'reduzido' e 'máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

+ notícias: País

Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande alerta para falsos dados sobre donativos

A Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande alertou hoje para "informações falsas" que estão a circular relativas a donativos monetários e à doação de bens, sugerindo que quem quiser ajudar contacte diretamente a instituição.

Incêndio em Góis está dominado

O fogo que desde sábado lavra em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07:41, informou o comandante operacional, Carlos Tavares.

Carvalho Guerra defende a necessidade de uma melhor educação florestal

O Presidente da Forestis defende a responsabilização dos proprietários que não tratem devidamente dos terrenos ou matas onde possam surgir focos graves de incêndio. Ouvido pelo Porto Canal, Carvalho Guerra sublinha ainda a necessidade de uma melhor educação florestal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS