Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio
| País
Porto Canal com Lusa

Onze distritos do país estão este domingo em risco 'máximo' de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No norte do país estão em risco 'máximo' de incêndio mais de meia centena de concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Bragança, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Beja e Faro.

O resto do interior norte e centro do país estão com um risco 'muito elevado' de incêndio e a maioria da região do Alentejo encontra-se em risco 'elevado'.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'reduzido' e 'máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

+ notícias: País

Pedrógão Grande: Associação de vítimas diz que apoio psicológico em Pedrógão Grande está a falhar

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) denunciou hoje que a resposta psicológica está a falhar no terreno e defendeu um apoio especializado e porta a porta.

PSP e GNR vão ter sala de atendimento a vítimas de violência doméstica

No próximo ano, todas as esquadras da PSP e e postos da GNR vão ter salas de atendimento às vítimas de violência doméstica. Neste momento, mais de 60% têm uma sala própria para o efeito. A APAV diz que a medida é importante, não só para acolher casos de violencia domestica, mas também para outras situaçoes.

"As vozes do silêncio": o livro que promete tirar a 'invisibilidade' dos sem-abrigo

O livro "As Vozes do Silêncio" compila quatro anos de atividade na luta pela cidadania dos sem-abrigo. A obra conta com dezenas de autores, alguns deles com experiência de rua, a viver processos de inclusão, e outros completamente integrados e com reconhecido mérito nas áreas de expressão

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS