Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio

Onze distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio
| País
Porto Canal com Lusa

Onze distritos do país estão este domingo em risco 'máximo' de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No norte do país estão em risco 'máximo' de incêndio mais de meia centena de concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Bragança, Coimbra, Viseu, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Beja e Faro.

O resto do interior norte e centro do país estão com um risco 'muito elevado' de incêndio e a maioria da região do Alentejo encontra-se em risco 'elevado'.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'reduzido' e 'máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

+ notícias: País

População de freguesia de Aveiro revoltada com a falta de cuidados médicos na região

A freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Aveiro, foi alvo de uma manifestação por parte dos utentes da extensão de saúde sendo que em causa está a falta de cuidados médicos primários. O presidente da junta culpa o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga pela redução dos serviços.

Vários hospitais em risco de fechar serviços por falta de enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) advertiu esta terça-feira que além do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, há vários hospitais que poderão vir a encerrar serviços porque o Governo não autoriza a contratação de enfermeiros.

Retomadas buscas para encontrar pescador desaparecido na praia do Malhão

A autoridades retomaram ao início da manhã desta terça-feira as buscas para encontrar o homem que desapareceu no domingo na praia do Malhão, Vila Nova de Milfontes (Beja), disse à Lusa fonte da Capitania do Porto de Sines.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.