Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Portugal perde na Eslovénia e falha Europeu de andebol de 2018

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Koper, Eslovénia, 17 jun (Lusa) -- A seleção portuguesa de andebol falhou hoje o apuramento para o Europeu da modalidade, que se disputa na Croácia em 2018, ao perder na Eslovénia por 28-18.

No sexto e último jogo do Grupo 5 de qualificação, disputado na Arena Bonifika, a formação lusa tinha a vitória como único resultado viável para o apuramento, mas já perdia por 12-9 ao intervalo, antes do marcador se avolumar para os locais.

Desta forma, a Eslovénia soma agora sete pontos, mais dois do que Portugal, e assegura a outra vaga no Euro destinada à 'poule', depois da campeã em título Alemanha ter o primeiro lugar garantido, com a Suíça no último lugar.

A seleção portuguesa, que não participa num Europeu de andebol desde 2006, também não conseguiu apurar-se como melhor terceira classificada, lugar destinado à Lituânia, que somou seis pontos na qualificação, mais um que os lusos.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Secretário de Estado diz que crispação no futebol se deve à Liga dos Campeões

Depois de várias criticas sem resposta, o Governo reage finalmente ao FC Porto. O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, de quem o clube azul e branco já pediu a demissão, acha que a crispação no futebol se deve à Liga dos Campeões.

Francisco J. Marques denuncia manobras financeiras do SL Benfica com outros clubes portugueses

Francisco J. Marques denunciou esta terça-feira à noite, no Universo Porto - da Bancada do Porto Canal, manobras financeiras do SL Benfica com outros clubes portugueses. Divulgou ainda negócios "estranhos e surpreendentes" e afirma que já ninguém duvida que tudo o que foi revelado é verdadeiro e precisa ser explicado pelo clube encarnado.

UEFA autoriza segunda parte do Estoril Praia-FC Porto a 21 de fevereiro

A UEFA autorizou a realização da segunda parte do jogo entre Estoril Praia e FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a 21 de fevereiro, às 18:00, disse hoje à Lusa fonte federativa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.