Paulo Fonseca diz que "FC Porto está determinado em voltar às vitórias"

Paulo Fonseca diz que "FC Porto está determinado em voltar às vitórias"
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou hoje que a equipa "está determinada em voltar às vitórias", referindo-se à receção ao Sporting de Braga, no sábado, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Após três jornadas sem vencer - dois empates e uma derrota -, o técnico portista admitiu que "não é só a finalização que está a falhar", sobretudo depois da perda dos três pontos frente à Académica, na semana passada (0-1), que significou a cedência da liderança a Sporting e Benfica e a queda para a terceira posição.

Na conferência de imprensa que antecede a partida frente aos "arsenalistas", marcada para as 20:15 de sábado, Paulo Fonseca disse que "o grupo está motivado" e afirmou que a ausência de Fernando (suspenso um jogo) "não vai alterar a forma de jogar do FC Porto".

O técnico do tricampeão nacional desvalorizou ainda algumas questões sobre eventual fragilidade da sua posição no comando da equipa: "Já aqui disse que o futuro do treinador do FC Porto não é importante".

"Importante é o futuro da equipa e o voltar às vitórias, pois isso é que é a normalidade neste clube", justificou, ao mesmo tempo que admitiu ter-se encontrado, após a derrota em Coimbra, com líderes dos adeptos, a quem apelou à "união em torno dos jogadores".

Relativamente ao Sporting de Braga, oitavo classificado, a nove pontos de distâcia, afirmou tratar-se de um conjunto "bem organizado, que chega depois de uma vitória em casa e uma exibição bem conseguida na Luz [derrota por 1-0]".

"Vem à procura de segurança defensiva e para explorar o contra-ataque", resumiu Paulo Fonseca, que considera o FC Porto "preparado para esse cenário".

O "novembro negro" dos "dragões" - seis jogos e a penas uma vitórias nas várias provas - não afetou a equipa, segundo o seu técnico: "O espírito é de ambição, de querer voltar às vitórias. Não estamos minimamente satisfeitos com o que aconteceu. O grupo está determinado e focado nisso já para este sábado".

A concluir, sustentou que a presença do presidente portista, Pinto da Costa, em vários treinos "é uma normalidade que muita gente considera que não" e à qual disse não dar importância.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.