Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Dominado fogo florestal em Alijó

Dominado fogo florestal em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio florestal que deflagrou hoje ao início da tarde na freguesia de Vila Verde, no concelho de Alijó, foi dominado cerca as 23:00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Sanfins do Douro.

Segundo a mesma fonte, que falava perto das 23:40, no local permanecem 125 operacionais e 28 viaturas.

Além disso, foi normalizada a circulação nos acessos à Estrada Nacional 15 que tinham sido cortados devido ao fogo, no distrito de Vila Real.

O alerta foi dado às 13:45 e, segundo a Proteção Civil, o fogo chegou a ter duas frentes ativas "a arder com muita intensidade", mas não atingiu habitações.

Durante o dia foram mobilizados seis meios aéreos para o combate às chamas.

+ notícias: Norte

Um morto e "entre 20 a 30 feridos" em explosão em fábrica de Tui na Galiza

A explosão de hoje numa fábrica de pirotecnia em Tui causou hoje "um morto e entre 20 a 30 feridos", alguns com gravidade, e vários desalojados, informou o vice-presidente da Junta da Galiza aos jornalistas no local.

Colisão entre pesado e duas viaturas ligeiras leva a corte na A20 em Gaia

Um acidente entre um veículo pesado e duas viaturas ligeiras em Pedroso, Vila Nova de Gaia, provocou o corte das faixas de emergência e da esquerda, no sentido Norte-Sul, da A20.

Penas até dez anos de prisão por corrupção com cartas de condução em Braga

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje a prisão efetiva cinco dos 47 arguidos num processo de corrupção com cartas de condução, sendo a pena mais elevada de dez anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.