Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dominado fogo florestal em Alijó

Dominado fogo florestal em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio florestal que deflagrou hoje ao início da tarde na freguesia de Vila Verde, no concelho de Alijó, foi dominado cerca as 23:00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Sanfins do Douro.

Segundo a mesma fonte, que falava perto das 23:40, no local permanecem 125 operacionais e 28 viaturas.

Além disso, foi normalizada a circulação nos acessos à Estrada Nacional 15 que tinham sido cortados devido ao fogo, no distrito de Vila Real.

O alerta foi dado às 13:45 e, segundo a Proteção Civil, o fogo chegou a ter duas frentes ativas "a arder com muita intensidade", mas não atingiu habitações.

Durante o dia foram mobilizados seis meios aéreos para o combate às chamas.

+ notícias: Norte

Insólito: Muro tapa acesso de casa a morador de Ponte da Barca

Na freguesia de Lindoso, em Ponte da Barca, um morador viu o único acesso que tem para entrar em casa de carro ser vedado com a construção de um muro pela Junta de Freguesia.

Várias aldeias de Arcos de Valdevez em risco de ficar sem água nas torneiras

Em Arcos de Valdevez, na freguesia de Soajo, há lugares e aldeias que estão a ficar sem água nas torneiras. A Câmara Municipal está a abastecer os reservatórios recorrendo a camiões cisterna para tentar resolver a situação.

Uma casa ardeu em Braga e um hotel foi evacuado

Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"