Fogo em Alijó obriga ao corte nos acessos da A4 à EN15

Fogo em Alijó obriga ao corte nos acessos da A4 à EN15
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal no concelho de Alijó, no distrito de Vila Real, obrigou a GNR a cortar os acessos à Estrada Nacional 15, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

Fonte do Posto Territorial da GNR de Alijó explicou à Lusa que pelas 16:15 começaram a ser cortados os acessos da A4 à EN15 "a partir da rotunda do Alto do Pópulo e da rotunda de Vila Verde".

Contactada pela Lusa, fonte do CDOS disse que o fogo, que começou às 13:45, tem duas frentes ativas "a arder com muita intensidade", mas que não representa perigo para pessoas nem habitações.

Para além da GNR, estão no local, dez veículos e 40 bombeiros de várias corporações locais, incluindo Sanfins do Douro, Carrazeda de Ansiães, Cheires, Provosende, Murça, Régua e Favaios.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, estão ainda no local seis meios aéreos,

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.