Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fogo em Alijó obriga ao corte nos acessos da A4 à EN15

Fogo em Alijó obriga ao corte nos acessos da A4 à EN15
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal no concelho de Alijó, no distrito de Vila Real, obrigou a GNR a cortar os acessos à Estrada Nacional 15, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

Fonte do Posto Territorial da GNR de Alijó explicou à Lusa que pelas 16:15 começaram a ser cortados os acessos da A4 à EN15 "a partir da rotunda do Alto do Pópulo e da rotunda de Vila Verde".

Contactada pela Lusa, fonte do CDOS disse que o fogo, que começou às 13:45, tem duas frentes ativas "a arder com muita intensidade", mas que não representa perigo para pessoas nem habitações.

Para além da GNR, estão no local, dez veículos e 40 bombeiros de várias corporações locais, incluindo Sanfins do Douro, Carrazeda de Ansiães, Cheires, Provosende, Murça, Régua e Favaios.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, estão ainda no local seis meios aéreos,

+ notícias: Norte

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho retomadas às 07h30

As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07h30 desta segunda-feira, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.

Já circulam nas ruas da cidade do Porto dois autocarros elétricos

Já circulam pela cidade do Porto os primeiros dois autocarros elétricos, e até ao fim do ano vão ser 15 viaturas elétricas ao serviço da STCP.

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho reforçadas a partir das 14h00

A operação de busca e resgate de um pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser reforçada este domingo à tarde com um grupo de mergulho forense, disse fonte da Polícia Marítima (PM).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.