Portugal quer arrecadar até 1.250ME dia 21, 1.ª emissão de dívida após saída do PDE

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jun (Lusa) -- Portugal vai voltar aos mercados de dívida na próxima quarta-feira, dia 21, para arrecadar até 1.250 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a três e a 11 meses.

O anúncio foi hoje feito pelo IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública e estes serão os primeiros leilões de dívida pública após a formalização, hoje, da saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), confirmada no Conselho dos Ministros das Finanças da União Europeia.

Os dois leilões de linhas de Bilhetes do Tesouro acontecem a 21 de junho e terão como maturidades 22 de setembro de 2017 e 18 de maio de 2018, "com um montante indicativo global entre 1000 milhões e 1250 milhões de euros", informou a agência que gere a dívida pública.

IM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.