Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Balões de São João deixam aviões no chão durante três horas na noite de S. João

Balões de São João deixam aviões no chão durante três horas na noite de S. João
| Norte
Porto Canal com Lusa

A operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai estar encerrada entre as 21:45 do dia 23 e a 01:00 do dia 24 de junho de 2017, a fim de garantir a segurança das aeronaves na noite de S. João.

Questionada sobre o encerramento da operação durante mais de três horas na noite de S. João, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) confirmou à Lusa a decisão, adiantando que foi tomada por razões de segurança, uma vez que nesta noite é tradicional o lançamento de balões de ar quente.

Em comunicado, a RENA - Associação das Companhias Aéreas em Portugal critica a "falta de planeamento da ANAC", que, diz, tomou a decisão numa reunião que teve lugar no dia 12 de junho, "a meros 12 dias do evento, quando é referido na própria ata da reunião que os factos que levaram a esta decisão são conhecidos desde 2015 e 2016".

+ notícias: Norte

Ambulâncias impedidas de estacionar próximo das urgências no Hospital S. João

Ambulâncias amontoadas e doentes levados de maca durante 500 metros, faça chuva ou faça sol, é o que acontece no Hospital de S. João, segundo denuncia a Federação de Bombeiros do Porto. Embora o novo parque de estacionamento esteja pronto desde o final do ano, é o antigo que continua a acolher as inúmeras ambulâncias que vão para a urgência.

Antigo gerente dos CTT de Caldas das Taipas terá desviado 337 mil euros em Certificados de Aforro

Um antigo gerente do balcão dos CTT em Caldas das Taipas, Guimarães, está a ser julgado por alegadamente ter burlado clientes em milhares de euros. O caso remonta a 2010 mas só agora está na justiça.

Ordem dos Engenheiros culpa a "falta de decisão política" pelo trânsito na VCI

A Ordem dos Engenheiros diz que falta “decisão política” para resolver o problema do trânsito no Porto, nomeadamente na VCI. O presidente da secção regional do norte da ordem, diz que existem soluções técnicas..

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.