Banco do Japão mantém política monetária inalterada

| Economia
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 16 jun (Lusa) -- O Banco do Japão decidiu hoje, após a sua reunião mensal, manter inalterado o programa de flexibilização monetária, que pretende obter uma subida estável dos preços em cerca de 2%, de modo a acabar uma década de deflação.

Num comunicado enviado hoje, o Banco do Japão diz esperar que a procura acelere, promovendo uma "expansão moderada" da economia. A principal taxa de juro do banco central mantém-se a -0,1%.

Ainda assim, o banco afirma que as expectativas acerca da inflação se mantêm numa "fase de enfraquecimento", sugerindo ser improvável o surgimento de grandes mudanças num futuro próximo.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.