Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Buscas por jovens desaparecidos na praia de Espinho retomadas hoje à tarde

Buscas por jovens desaparecidos na praia de Espinho retomadas hoje à tarde
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens desaparecidos no domingo em Espinho vão ser retomadas hoje à tarde, disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

A Capitania do Douro revelou quinta-feira que se mantiveram sem sucesso as buscas pelos jovens, apesar de as praias terem contado com mais operacionais nos areais e na linha de água.

Esse reforço de meios deveu-se ao arranque da época balnear, pelo que à equipa de cerca de 50 operacionais de várias entidades já envolvidos nas operações se juntaram os nadadores salvadores das praias vigiadas em toda a extensão costeira entre Caminha e Figueira da Foz.

"Não tivemos resultados", declarou à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que tem coordenado os procedimentos.

As operações devem agora registar uma gradual redução de meios, embora continuando a contar com patrulhas por bombeiros e polícia marítima, além dos outros vigilantes das praias, já ao serviço.

Os dois jovens que, domingo, se afogaram na praia da costa verde, em Espinho, tinham 18 e 19 anos e eram residentes em Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira.

Foram vistos pela última vez no mar, quando tentavam resgatar a bola com que pouco antes jogavam no areal.

Desde essa altura, as operações com vista à recuperação dos seus corpos envolveram diariamente um dispositivo com operacionais de diversas entidades, como as Capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha, a Força Aérea, a Estação de Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituo de Socorros a Náufragos e várias corporações de bombeiros.

Em termos materiais, a equipa recorreu a um helicóptero, um navio patrulha, várias carrinhas e várias motos 4x4.

O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima também prestou apoio a 15 familiares e amigos das vítimas, em parceria com os psicólogos das câmaras municipais de Espinho e de Santa Maria da Feira.

+ notícias: Norte

GNR desmantela uma das maiores redes de tráfico de droga no Porto

Foi desmantelada uma das maiores redes de tráfico de droga no distrito do Porto. A GNR apreendeu 21 quilos de heroína e deteve 18 pessoas. A investigação já decorria há cerca de um ano.

Fora da Caixa - Dicionário transmontano

O Fora da Caixa foi até Trás-os-Montes, para conhecer um dicionário com palavras típicas da região. São mais de 10 mil expressões recolhidas nos distritos de Bragança e Vila Real.

Falta de ecopontos condiciona comerciantes em Bragança

Os comerciantes do centro histórico de Bragança denunciam a falta de ecopontos. Para muitos, os mais próximos estão a mais de 500 metros. A situação condiciona tanto moradores como comerciantes, que na hora de separar o lixo, optam por não o fazer.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS