Brexit: Reino Unido e UE iniciarão negociações a 19 de junho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 15 jun (Lusa) -- O Reino Unido e a União Europeia iniciarão na segunda-feira, 19 de junho, as negociações sobre a saída do país da União, foi hoje confirmado.

"David Davis, o ministro encarregado da saída da União Europeia, e Michel Barnier, o negociador chefe da Comissão Europeia, acordaram hoje lançar as negociações na segunda-feira, dia 19 de junho", indicaram as duas partes num comunicado conjunto.

A data tinha sido acordada antes das eleições legislativas antecipadas no Reino Unido, no dia 08, mas o revés sofrido pela primeira-ministra conservadora, Theresa May, que perdeu a maioria absoluta e ainda está em negociações para formar governo, fez temer que o calendário fosse posto em causa.

O Reino Unido deverá deixar a União Europeia no final de março de 2019, ou seja, dois anos após o lançamento oficial do procedimento de saída por May, no passado dia 29 de março.

PAL // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.