Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Retomadas buscas pelos jovens desaparecidos na Praia de Espinho

Retomadas buscas pelos jovens desaparecidos na Praia de Espinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens desaparecidos no domingo no mar da praia de Espinho foram retomadas hoje pelas 09:00, com os mesmos meios que têm estado envolvidos nas buscas, segundo fonte do comando local do Douro.

Desde o desaparecimento dos dois jovens, os esforços no sentido de recuperar os corpos das vítimas vêm sendo desenvolvidos por mar, ar e terra, envolvendo diariamente cerca de 50 operacionais de diversas autoridades marítimas, policiais, militares e da Proteção Civil.

Entre essas entidades incluem-se as capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea, a Estação Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e as corporações de bombeiros de Espinho e Esmoriz.

Nas operações de hoje, o dispositivo das buscas volta a contar com um navio-patrulha da Marinha, uma embarcação da Capitania do Porto de Aveiro e várias viaturas de vigilância às praias, da Polícia Marítima e da corporação de bombeiros de Espinho.

Os dois jovens, de 18 e 19 anos, foram vistos pela última vez, na praia de Espinho, no domingo a meio da tarde. Terão sido levados pela ondulação quando tentavam resgatar a bola com que jogavam na praia.

+ notícias: Norte

Insólito: Muro tapa acesso de casa a morador de Ponte da Barca

Na freguesia de Lindoso, em Ponte da Barca, um morador viu o único acesso que tem para entrar em casa de carro ser vedado com a construção de um muro pela Junta de Freguesia.

Várias aldeias de Arcos de Valdevez em risco de ficar sem água nas torneiras

Em Arcos de Valdevez, na freguesia de Soajo, há lugares e aldeias que estão a ficar sem água nas torneiras. A Câmara Municipal está a abastecer os reservatórios recorrendo a camiões cisterna para tentar resolver a situação.

Uma casa ardeu em Braga e um hotel foi evacuado

Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"