PJ detém foragido internacional que estava "escondido" no Alto-Minho

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos, de nacionalidade estrangeira, procurado pelas autoridades do país de origem pelo alegado envolvimento em "diversos crimes violentos", que estava "escondido" no Alto-Minho.

De acordo com um comunicado daquela força policial, a identificação e posterior detenção do homem foi feita ao abrigo de um mandado de detenção europeu, emitido pela prática, nomeadamente, de um crime de homicídio tentado.

"O detido estava escondido numa residência de férias no Alto-Minho, sendo procurado pelas autoridades do seu país por diversos crimes violentos", precisou a PJ.

A investigação foi realizada por elementos da Diretoria do Norte da PJ e a detenção aconteceu "na sequência de diligências de recolha de prova" que permitiram "localizar e detê-lo igualmente por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e falsificação de documentos".

A PJ acrescenta que no âmbito desta operação policial foi ainda possível apreender uma arma de choques elétricos, uma quantidade superior a 500 gramas de estupefacientes e vários equipamentos de telecomunicações e informáticos.

O homem ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coacção, indicou aquela força policial.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.