Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul

Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens que domingo desapareceram no mar quando tentavam resgatar uma bola, na Praia da Costa Verde, em Espinho, serão retomadas quarta-feira às 08:00 e alargadas aos concelhos a Sul, revelou hoje a Capitania do Douro.

"Vamos retomar as buscas e alargar o perímetro da intervenção para Sul, pelo que a área abrangida, na realidade, passará a ser a de Gaia até Aveiro", revelou à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que coordena as operações.

O comandante falava à Lusa pouco depois do terem dado as buscas de hoje por encerradas, cerca das 21:00.

"Para isso vamos contar com meios da Capitania do Porto de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, dispensando alguns dos operacionais que estiveram a trabalhar connosco até agora, mas contando com a ajuda dos novos, que se juntam agora ao dispositivo", acrescentou.

Em causa estarão assim cerca de 50 elementos de várias entidades ligadas a operações de socorro e salvamento marítimo, entre os quais Força Área, Estação Salva Vidas do Douro, Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos.

Se o estado do mar permitir "uma janela de oportunidade para o trabalho dos mergulhadores", esses profissionais também irão proceder a buscas subaquáticas junto ao molhe que separa a Praia da Costa Verde da Praia da Baía - local onde os jovens terão sido vistos pela última vez e onde a rebentação das ondas é geralmente violenta.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.