Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul

Buscas pelos jovens desaparecidos em Espinho vão ser alargadas às praias a Sul
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas pelos jovens que domingo desapareceram no mar quando tentavam resgatar uma bola, na Praia da Costa Verde, em Espinho, serão retomadas quarta-feira às 08:00 e alargadas aos concelhos a Sul, revelou hoje a Capitania do Douro.

"Vamos retomar as buscas e alargar o perímetro da intervenção para Sul, pelo que a área abrangida, na realidade, passará a ser a de Gaia até Aveiro", revelou à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que coordena as operações.

O comandante falava à Lusa pouco depois do terem dado as buscas de hoje por encerradas, cerca das 21:00.

"Para isso vamos contar com meios da Capitania do Porto de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, dispensando alguns dos operacionais que estiveram a trabalhar connosco até agora, mas contando com a ajuda dos novos, que se juntam agora ao dispositivo", acrescentou.

Em causa estarão assim cerca de 50 elementos de várias entidades ligadas a operações de socorro e salvamento marítimo, entre os quais Força Área, Estação Salva Vidas do Douro, Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos.

Se o estado do mar permitir "uma janela de oportunidade para o trabalho dos mergulhadores", esses profissionais também irão proceder a buscas subaquáticas junto ao molhe que separa a Praia da Costa Verde da Praia da Baía - local onde os jovens terão sido vistos pela última vez e onde a rebentação das ondas é geralmente violenta.

+ notícias: Norte

Ambulâncias impedidas de estacionar próximo das urgências no Hospital S. João

Ambulâncias amontoadas e doentes levados de maca durante 500 metros, faça chuva ou faça sol, é o que acontece no Hospital de S. João, segundo denuncia a Federação de Bombeiros do Porto. Embora o novo parque de estacionamento esteja pronto desde o final do ano, é o antigo que continua a acolher as inúmeras ambulâncias que vão para a urgência.

Antigo gerente dos CTT de Caldas das Taipas terá desviado 337 mil euros em Certificados de Aforro

Um antigo gerente do balcão dos CTT em Caldas das Taipas, Guimarães, está a ser julgado por alegadamente ter burlado clientes em milhares de euros. O caso remonta a 2010 mas só agora está na justiça.

Ordem dos Engenheiros culpa a "falta de decisão política" pelo trânsito na VCI

A Ordem dos Engenheiros diz que falta “decisão política” para resolver o problema do trânsito no Porto, nomeadamente na VCI. O presidente da secção regional do norte da ordem, diz que existem soluções técnicas..

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.