Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lars Walther é o novo treinador de andebol do FC Porto

Lars Walther é o novo treinador de andebol do FC Porto
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O dinamarquês Lars Walther é o novo treinador de andebol do FC Porto. O escandinavo, de 51 anos, vai pela primeira vez assumir o comando técnico de uma equipa portuguesa, depois de ter passado duas temporadas ao serviço de clubes nacionais (Sporting em 1987/88 e Marítimo em 1995/96) enquanto jogador.

O antigo lateral-direito chega ao Dragão Caixa depois de em 2001 ter iniciado a carreira de treinador nos dinamarqueses do Virum e no seu percurso já passou pelos campeonatos alemão, esloveno, italiano, polaco, romeno e suíço. O treinador soma três títulos de campeão nacional (Wisla Plock-2011, na Polónia, Baia Mare-2015, na Roménia e Kadetten-2016, na Suíça) e duas taças (Baia Mare-2015 e Kadetten-2016). Em 2011, no ano em que levou ao título o Wisla Plock (clube em que jogam agora Gilberto Duarte e Tiago Rocha) foi considerado o melhor treinador na Polónia.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Brahimi: "O que vai ser mais importante amanhã é o espírito de grupo que teremos desde o início do jogo"

Brahimi, jogador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa em Leipzig que o mais importante no jogo de amanhã vai ser "o espírito de grupo" que vão encarar desde o início da partida e que estão confiantes de que vão fazer um "grande jogo" apesar de esperarem um "jogo equilibrado".

Equipa do FC Porto viaja para Leipzig para mais um jogo da Liga dos Campeões

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, segue viagem na manhã desta-segunda-feira, pelas 9h15, para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"