Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

André Silva transferido para o AC Milan

André Silva transferido para o AC Milan
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto acertou com o AC Milan a transferência de André Silva por 38 milhões de euros, num acordo que prevê uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber pelos Dragões poderá atingir os 40 milhões de euros.

Avançado segue para o clube italiano num negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros

André Silva assinou por cinco temporadas pelo AC Milan

O avançado internacional português André Silva assinou um contrato de cinco anos com o AC Milan, até 30 de junho de 2022, anunciou o clube italiano no seu sítio oficial na Internet.

"Oficial: André Silva é um novo jogador do AC Milan", anuncia o clube milanês, adiantando que o jogador chega a título definitivo do FC Porto e que rubricou um acordo por cinco anos.

Num vídeo publicado no sítio oficial, André Silva, de 21 anos, é apresentado como novo reforço do clube e, no final, assina o contrato que o liga aos 'rossoneri' até 2022.

"Estou muito contente por vir para este clube. Vou dar o meu máximo pela história e a grandeza que este clube tem. De mim, só podem esperar o máximo e eu vou lutar com tudo para conseguir os objetivos deste clube", foram as palavras do internacional 'AA' português para os adeptos do clube.

No sítio dos milaneses, que não revelam os valores envolvidos no negócio, está também um vídeo com os exames médicos a que André Silva se submeteu -- e passou -- pela manhã, antes de assinar contrato.

Antes de o AC Milan oficializar a transferência, o FC Porto já tinha confirmado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do futebolista português aos italianos por 38 milhões de euros.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de trinta e oito milhões de euros", diz o comunicado.

Ainda segundo o documento, "o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os quarenta milhões de euros".

André Silva é o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio (ex-Villarreal), Franck Kessie (ex-Atalanta) e Ricardo Rodríguez (ex-Wolfsburgo).

+ notícias: FC Porto

21 de agosto de 1994: A história de um Pentacampeão

A história começou a 21 de agosto de 1994, no pé direito do saudoso Rui Filipe, e prolongou-se até 22 de maio de 1999, dia em que se cumpriu a etapa decisiva de um percurso sem igual no futebol português: a conquista do Pentacampeonato. Os Dragões festejaram o quinto título consecutivo em pleno balneário do Estádio de Alvalade, antes de um clássico com o Sporting.

Ricardo Pereira: "É fantástico fazer parte da história deste clube"

O defesa direito Ricardo, agora ex-jogador do FC Porto, falou sobre o título conquistado ao serviço dos Dragões e, no momento de definir o que lhe ia na alma após tamanha conquista, o lateral do Leicester admitiu que é para triunfos destes que se trabalha toda uma vida. Não hesitou em apontar a união do grupo e o espírito de família como principal trunfo dos azuis e brancos na caminhada para o 28.º título, algo que sabe não ser fácil de transmitir para o exterior.

Dragões brilham no Regional de verão

Representado por 12 nadadores, o FC Porto esteve em grande plano no Campeonato Regional de verão de Natação Adaptada, que decorreu no passado fim de semana na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. Os Dragões obtiveram um total 26 recordes pessoais, dois recordes nacionais, 22 medalhas em absolutos (8 ouro, 7 prata, 7 bronze) e ainda um primeiro lugar em estafeta.

Atualizado 22-05-2018 15:28

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.