Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

André Silva transferido para o AC Milan

André Silva transferido para o AC Milan
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto acertou com o AC Milan a transferência de André Silva por 38 milhões de euros, num acordo que prevê uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber pelos Dragões poderá atingir os 40 milhões de euros.

Avançado segue para o clube italiano num negócio que pode chegar aos 40 milhões de euros

André Silva assinou por cinco temporadas pelo AC Milan

O avançado internacional português André Silva assinou um contrato de cinco anos com o AC Milan, até 30 de junho de 2022, anunciou o clube italiano no seu sítio oficial na Internet.

"Oficial: André Silva é um novo jogador do AC Milan", anuncia o clube milanês, adiantando que o jogador chega a título definitivo do FC Porto e que rubricou um acordo por cinco anos.

Num vídeo publicado no sítio oficial, André Silva, de 21 anos, é apresentado como novo reforço do clube e, no final, assina o contrato que o liga aos 'rossoneri' até 2022.

"Estou muito contente por vir para este clube. Vou dar o meu máximo pela história e a grandeza que este clube tem. De mim, só podem esperar o máximo e eu vou lutar com tudo para conseguir os objetivos deste clube", foram as palavras do internacional 'AA' português para os adeptos do clube.

No sítio dos milaneses, que não revelam os valores envolvidos no negócio, está também um vídeo com os exames médicos a que André Silva se submeteu -- e passou -- pela manhã, antes de assinar contrato.

Antes de o AC Milan oficializar a transferência, o FC Porto já tinha confirmado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do futebolista português aos italianos por 38 milhões de euros.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de trinta e oito milhões de euros", diz o comunicado.

Ainda segundo o documento, "o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os quarenta milhões de euros".

André Silva é o quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio (ex-Villarreal), Franck Kessie (ex-Atalanta) e Ricardo Rodríguez (ex-Wolfsburgo).

+ notícias: FC Porto

FC Porto desmente que tenha sido intimidado pela Polícia Judiciária

O Futebol Clube do Porto emitiu um comunicado a desmentir que foi intimado pela Polícia Judiciária. O clube diz que se vê obrigado a voltar ao tema dos e-mails porque o país merece saber a verdade.

FC Porto Fidelidade vence Sporting CP por 5-1

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins após bater o Tomar por 5-1, somando assim o terceiro troféu na temporada.

FC Porto conquista 'triplete' no hóquei em patins, ao vencer Taça de Portugal

O FC Porto conquistou hoje a sua 16.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, a segunda consecutiva, ao vencer na final o Sporting de Tomar, por 5-1, juntando o troféu ao campeonato nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS