FC Porto lamenta morte de "Madiba"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Porto, 06 dez (Lusa) - O FC Porto lamentou, na quinta-feira, a morte do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, lembrando uma das frases do líder da luta contra o "apartheid", que "o desporto tem o poder de mudar o Mundo".

"O desporto pode criar esperança onde antes havia apenas desespero. É mais poderoso do que os governos. O desporto tem o poder de mudar o Mundo", foi a frase que o FC Porto escolheu para lembrar Nelson Mandela, na sua página da rede social facebook.

"Descansa em paz, Madiba", concluiu a mensagem dos "dragões".

Vários futebolistas, como Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Ricardo Rocha, Mangala, Luisão, Falcao ou Wolfswinkel, utilizaram também as redes sociais para homenagear Nelson Mandela.

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

AYL // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.