FC Porto e UEFA selam acordo sobre fair play financeiro

FC Porto e UEFA selam acordo sobre fair play financeiro
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A FC Porto – Futebol, SAD e a UEFA, na sequência de conversações iniciadas após um assumido défice nas contas da sociedade desportiva, que originaram o incumprimento do fair play financeiro, têm vindo a desenvolver negociações que resultaram no acordo que ambas as Instituições hoje anunciam pelos respetivos meios de comunicação oficiais.

O acordo aponta para a tomada de um conjunto de medidas, agora propostas por esta sociedade, que vão no sentido de um equilíbrio orçamental para o quadriénio composto pelas épocas 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020, medidas essas que estavam já estrategicamente decididas pela Administração da SAD, ainda que o presente acordo não as determinasse.

O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA, a qual resultou num acordo equilibrado, que ajusta os gastos decorrentes da sua atividade aos proveitos operacionais que por força de acordos comerciais já estabelecidos, se intensificarão de sobremaneira na segunda metade do quadriénio.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.