Cristiano Ronaldo recorda o exemplo de "Madiba"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Redação, 05 dez (Lusa) -- O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo recordou o legado e "exemplo" de Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul que hoje morreu, aos 95 anos.

"Obrigado 'Madiba' pelo teu legado e pelo teu exemplo. Vais estar sempre connosco", pode ler-se na mensagem divulgada na página oficial do "capitão" da seleção portuguesa de futebol no Facebook, que está acompanhada de uma visita de Cristiano Ronaldo a Mandela, por ocasião do Mundial2010, disputado na África do Sul.

Em 09 de junho de 2010, o líder histórico sul-africano recebeu, na sua residência em Joanesburgo, Cristiano Ronaldo, o então selecionador português de futebol, Carlos Queiroz, e o diretor desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, que ofereceram a Mandela uma camisola estampada com o número '91', a sua idade na altura.

Na rede social Twitter, a ex-basquetebolista portuguesa Ticha Penicheiro também lamentou a morte de Mandela, aos 95 anos.

"Apenas há alguns meses atrás eu fui testemunha, em primeira mão, de do extraordinário trabalho que fez, quando visitei a sua fundação na África do Sul", escreveu Ticha Penicheiro.

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada hoje pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

JP // NS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.