Militar detido é suspeito de receber dinheiro para evitar sanções de empresário - PJ

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 05 dez (Lusa) -- O militar do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras detido por alegada corrupção é suspeito de receber dinheiro de um empresário, também detido, para que este não fosse sancionado por contraordenações, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, PJ adiantou que a detenção de ambos ocorreu em flagrante delito na terça-feira, em Loures, após vários meses a investigar a fiscalização do trânsito rodoviário por este militar.

Segundo a PJ, "o empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada", sendo ambos suspeitos de corrupção.

Os dois detidos foram presentes a tribunal na quinta-feira, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O militar foi suspenso de funções.

Em comunicado, a GNR revelou que tem estado a colaborar com a PJ na investigação e que abriu um processo disciplinar interno para apuramento das responsabilidades criminais.

FYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".