Alunos de Sintra com sintomas de gastroenterite regressaram a casa - hospital

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 05 dez (Lusa) - Os alunos de escolas de Sintra que hoje deram entrada no Hospital Amadora-Sintra com sintomas de vómitos e diarreia já regressaram a casa, disse à Lusa fonte oficial da unidade hospitalar.

Segundo a fonte, deram entrada no hospital oito jovens com sintomas de gastroenterite, mas cerca das 18:00 já tinham recebido alta.

No entanto, adiantou que é possível que vão ainda ao hospital mais alunos, porque alguns foram da escola diretamente para casa.

Estes números são diferentes dos inicialmente apontados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Sintra, que deu conta de dois alunos internados e 15 em deslocação ao serviço de urgências.

No entanto, contactado pela agência Lusa, o diretor do ACES, Vítor Cardoso, manteve os números anteriormente referidos.

De acordo com Vítor Cardoso, três médicos especialistas em saúde pública foram hoje mobilizados para três escolas do concelho de Sintra, depois de ter surgido um alerta de que alunos apresentavam sintomas de diarreia e vómitos.

Segundo o responsável, os médicos estiveram a acompanhar os alunos e a fazer inquéritos epidemiológicos e "colheitas de águas" que serão encaminhadas para laboratório, com o objetivo de identificar a causa destes sintomas.

Cerca de 100 alunos terão faltado hoje às aulas na secundária Ferreira Dias, adiantou, desconhecendo-se, contudo, o motivo.

Os jovens estudam nas escolas Matias Aires e Ferreira Dias, em Agualva, e Francisco dos Santos, em Rio de Mouro.

JYR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.