FECTRANS retira pré-aviso de greve na Refer até 02 de Janeiro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 dez (Lusa) - A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) anunciou que vai suspender o pré-aviso de greve na Refer até ao dia 02 de janeiro, assegurando que mantém-se os pré-avisos na CP, CP-Carga e EMEF.

A FECTRANS esclarece que, após uma reunião realizada na quarta-feira, a Refer deu uma "resposta positiva às pretensões sindicais", motivo pelo qual se decidiu suspender a greve.

"A FECTRANS e o seu sindicato na empresa decidiram reformular a forma de luta, retirando o pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, previsto para vigorar na REFER até 2 de janeiro", lê-se em comunicado.

No entanto, assegurou, "mantém-se os pré-avisos de greve na CP, CP-Carga e na EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário)" ao trabalho extraordinário, dias de descanso e feriados até 02 de janeiro, o que pode causar constrangimentos a quem quer viajar no Natal e no Ano Novo.

MYDM (RCR/CSJ)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".