FC Porto em sub-19 visita o terreno do Vitória de Guimarães na 14.ª jornada

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto despede-se da época 2016/17 no próximo sábado (17h00), dia para o qual tem agendada a derradeira partida no Campeonato Nacional de juniores A (14.ª jornada), frente ao Vitória de Guimarães.

No campo número três do Complexo Desportivo Dr.º António Pimenta Machado, os Dragões vão à procura de um triunfo para fechar uma fase final que não correu de feição, uma vez que o objetivo do tricampeonato não foi conseguido.

Na antevisão do jogo, os defesas Diogo Leite e Diogo Bessa destacaram a missão difícil que será vencer no terreno do terceiro classificado (22 pontos, mais três do que o FC Porto, que é quarto), mas lembraram que os Dragões já lá venceram na atual temporada. Por isso, o objetivo é repetir essa exibição e esse resultado.

Diogo Bessa (defesa)
“Fica um sabor amargo, porque tínhamos um objetivo que era ser campeões nacionais e conquistar o tricampeonato. Sabemos que tivemos algumas falhas, mas agora queremos acabar este campeonato da melhor maneira possível. Este vai ser mais um campo difícil, em que o público está sempre em cima do adversário. Conseguimos lá uma vitória no último jogo e queremos repetir esse feito. Quanto a mim, tenho que aproveitar as oportunidades quando elas surgem e esperar que para o ano seja o meu ano.”

Diogo Leite (defesa)
“Sabemos que já não ganhamos nada, mas quando se representa este clube tem que se estar sempre com a vitória no pensamento. Vai ser difícil, o terreno é complicado, mas vamos com uma grande ambição e vontade de vencer. A nível pessoal, o objetivo era recuperar bem da lesão e voltar ainda mais forte…e neste momento estou-me a sentir bem.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.