Hugo Laurentino: “O primeiro objetivo é vencer o Águas Santas”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Hugo Laurentino não gosta “mesmo nada” de depender de terceiros, mas quando esta quarta-feira (19h30) entrar no Dragão Caixa decidido a vencer o Águas Santas sabe que não lhe resta alternativa além de aguardar pelo desfecho do jogo entre Sporting e Benfica e esperar que os “encarnados” não percam.

Só assim, na soma de dois resultados favoráveis em Lisboa e no Dragão, conseguirá ser campeão nacional pela oitava vez.

Na antevisão do encontro da décima e última jornada da fase final do Andebol 1 ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o guarda-redes assumiu a dificuldade de conseguir concentração absoluta no jogo do Dragão, mas garantiu foco suficiente para vencer o Águas Santas. Depois, ao FC Porto, vencedor da primeira fase, só resta esperar.

Ganhar e esperar
“Acima de tudo, o nosso pensamento é ganhar o nosso jogo com o Águas Santas, porque sem a nossa vitória nada é possível. E depois, é claro, vamos ter que ficar à espera que o resultado do jogo do Sporting com o Benfica seja a nosso favor, mas o primeiro objetivo é vencer o nosso jogo. Estamos a trabalhar nesse sentido.”

O foco é o Águas Santas
“É claro que vamos estar a jogar também com o pensamento no outro jogo, mas o nosso foco é ganhar ao Águas Santas. Se não ganharmos ao Águas Santas, não nos serve de nada pensar no outro jogo. O objetivo é entrar bem e resolver o jogo, porque também queremos chegar em boas condições físicas e anímicas ao jogo de sábado, da Taça de Portugal. Se amanhã sairmos daqui com uma vitória, talvez seja um pouco mais fácil encarar o jogo de sábado [das meias-finas, com o ABC].”

Dependentes
“Não gosto mesmo nada de depender de terceiros e acho que é a primeira vez na carreira em que dependo de terceiros para poder ser campeão. Estamos dependentes de um bom resultado do Benfica, e um bom resultado para eles é o empate ou a vitória. Infelizmente, estamos neste ponto.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.