FC Porto em basquetebol vence Vitória SC port 95-70

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto está na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater esta sexta-feira o Vitória (95-70), em Guimarães, no terceiro jogo das meias-finais.

Os Dragões somaram assim o triunfo que faltava para fechar a eliminatória (3-0) e carimbar o passaporte para a final da competição, aguardando agora pelo desfecho da outra meia-final, entre Benfica e Oliveirense, para saber qual será o adversário na luta pela revalidação do título conquistado em 2015/16.

Num pavilhão no qual já tinha somado duas derrotas em dois jogos esta temporada, o FC Porto desde cedo sentiu a forte oposição do Vitória de Guimarães, mas aproveitou a inspiração de José Silva (14 pontos) para terminar o primeiro período na frente (24-18). Pouco depois do início do segundo, a vantagem portista cresceu para a dúzia de pontos (33-21) e colocou os vimaranenses em sentido, mas a coesão defensiva e o jogo coletivo dos Dragões fez toda a diferença na primeira parte, que fechou com o FC Porto já a uma distância considerável (47-32). O endiabrado José Silva, por esta altura, já contabilizava 19 pontos.

Quase uma hora depois, devido a problemas relacionados com o marcador eletrónico, arrancou uma segunda parte igualmente dominada pelos campeões nacionais, que não se deixaram afetar pela longa paragem e aumentaram para 26 pontos a vantagem à entrada para o quarto e último período (75-49). Os derradeiros dez minutos foram quase uma mera formalidade, mas serviram para confirmar um triunfo inequívoco, com uma exibição de luxo do FC Porto (95-70), alicerçada nos importantes contributos de José Silva (26 pontos), Sasa Borovnjak (17 pontos), Brad Tinsley (13 pontos) e Nick Washburn (10 pontos).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.